Home Android

Huawei Mate 10 domina o novo Top 10 da AnTuTu

O processador Kirin 970 a mostrar a sua dominância:

AnTuTu Top 10 Huawei Mate 10
A mais recente lista dos dispositivos Android mais poderosos é liderada pela chinesa Huawei.

AnTuTu, uma das mais famosas e respeitadas plataformas de testes e benchmarks. Os seus testes sintéticos mostram-nos o potencial de cada um dos smartphones avaliados pela AnTuTu. Trata-se de forma de comparar a pontuação obtida por cada equipamento, uma forma de o comparar com os demais. Pois bem, neste momento, dentro do mundo Android, quem reina é a Huawei com os seus Huawei Mate 10.

A aplicação AnTuTu mostra-nos agora a lista com os 10 smartphones Android mais poderosos durante o mês de fevereiro. A lista baseia-se nos equipamentos que obteriam uma pontuação geral mais elevada. Note-se que esta é a segunda grande compilação, segundo Top 10 elaborado pela AnTuTu desde que a plataforma sofreu uma grande atualização. Note-se que recentemente a AnTuTu seria atualizada da versão V6.3.6 para a versão v7.0.1.

Vê ainda: Huawei P20 Lite. Já sabemos as características e preço deste Android

Desde que chegou esta nova versão a AnTuTu libertaria o primeiro ranking em janeiro de 2018. Entretanto, temos agora os novos Top 10 referente ao mês de fevereiro e em boa verdade nada mudou. Os dispositivos Android continuam a ser liderados pelo Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro.

Cumpre ainda salientar que este Top 10 da AnTuTu avalia apenas os dispositivos móveis Android. Mais ainda, não temos aqui equipamentos da Samsung como os novos Samsung Galaxy S9 que seriam apresentados no final de fevereiro. Estes só entrarão nas contas da AnTuTu no final deste mês.

Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro na AnTuTu

Sem percebermos o porquê, o Huawei Mate 10 Pro acaba por ceder o seu lugar para o Huawei Mate 10. Note-se que ambos os topos de gama da Huawei utilizam o mesmo processador, o HiSilicon Kirin 970. Aqui o Huawei Mate 10 teve uma pontuação de 214750 nesta plataforma. Já a versão Pro do atual topo de gama ficou-se pelos 214707, o que mesmo assim é ótimo. Note-se que em terceiro lugar temos o Honor V10 ou Honor View 10, o dispositivo teve um total de 213,758 pontos. Também ele utiliza o processador Kirin 970 da Huawei.

Top 10 da AnTutu – fevereiro de 2018

Huawei Mate 10 Pro Android AnTuTu
O mais recente Top 10 da plataforma de testes. Dados registados em fevereiro de 2018.

Em seguida temos o smartphone OnePlus 5, sendo ele seguido pelo OnePlus 5T com um total de 211029 pontos. Logo após temos os smartphones ZTE Nubia, o seu alinhamento de gama alta, dispositivo com 208654 pontos na AnTuTu.

Depois destes temos ainda o Xiaomi Mi 6 em 7º lugar com 207502 pontos e o Xiaomi Mi MIX 2 logo em seguida com 205952 pontos. Em último, 10º lugar temos o Samsung Galaxy Note 8, o phablet lançado em agosto último pela sul-coreana. Conta com 203260 pontos.

Em breve teremos a primeira lista de smartphones com os processadores Snapdragon 845 da Qualcomm. Neste momento o único em existência com este processador é o Samsung Galaxy S9 (e S9+) nas suas variantes para o mercado chinês e norte-americano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

 ASUS ZenFone 5 MAX chegará com o Snapdragon 660

LG G7 e G7 Plus deverão ser lançados em maio com preço mais alto

Xiaomi Redmi Note 5 tem um novo concorrente, o Lenovo S5

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia