Huawei Mate 10 poderá chegar ao mercado com o novo Android 8.0 Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Foi há pouco mais de uma semana que a Google lançou finalmente a versão mais recente do seu sistema operativo para smartphones. O Android 8.0 Oreo recebeu a sua designação oficial pela ocasião do eclipse solar nos EUA e existe a possibilidade de o novo Huawei Mate 10 chegar ao mercado com este novo sabor.

Depois da oficialização do seu nome e respetivo lançamento oficial, o novo Android 8.0 Oreo encontra-se já disponível para os Motorola Moto X4: apresentação do smartphone será no próximo sábado

Como tal, é perfeitamente plausível que equipamentos apresentados nos próximos meses possam chegar às mãos dos utilizadores com a nova versão do Android primeiro que alguns já presentes no mercado. O Huawei Mate 10 deverá ser um destes casos.

Huawei Mate 10 poderá ser o primeiro equipamento da marca a chegar ao mercado com o novo Android 8.0 Oreo

Com a sua apresentação oficial marcada para o próximo dia 16 de outubro, é provável que o mesmo chegue já às lojas com o Android 8.0 Oreo. Ao que tudo indica, a Huawei está já a trabalhar na EMUI 6.0 baseada do Android Oreo. Mais ainda, a sua fase de beta fechada já arrancou, logo alguns utilizadores já podem testar a nova versão da interface da Huawei.

Estamos ainda a cerca de mês e meio da apresentação do novo Huawei Mate 10, o que dará tempo suficiente para a marca desenvolver a sua nova IU. Convém ainda relembrar que, já no ano passado, o Huawei Mate 9 foi o primeiro equipamento da marca a chegar ao mercado com o Nougat.

O que esperar do novo Huawei Mate 10?

A linha Mate é a predileta da Huawei para os amantes de um verdadeiro phablet. O Huawei Mate 9 conta já com um ecrã de 5.9 polegadas. Este é um ecrã com dimensões consideráveis que poderão não agradar a qualquer utilizador. Mais ainda tendo em conta as suas margens bem maiores do que alguns equipamentos lançados este ano para o mercado.

Mas será neste ponto que a Huawei deverá atacar este ano. O ecrã do novo Huawei Mate 10 será um dos principais pontos de venda do mesmo. Os rumores alimentam que este smartphone deverá contar com um ecrã EntireView, de 6.1 polegadas, com margens reduzidas.

No entanto, esta característica poderá ser exclusiva de um Huawei Mate 10 Pro, modelo esse que ganhou mais força depois de ter sido recentemente mencionado pelo famoso Evan Blass.

Mas não só de ecrã se fará este novo smartphone, sendo ainda imperativo falarmos nas suas especificações. Estas deverão ser do melhor que poderás encontrar no mercado.

  • Ecrã / tela de 6.1 polegadas
  • Tecnologia EntireView
  • Resolução Quad-HD (2160 x 1440p)
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Nova Inteligência Artificial (AI)
  • Sistema operativo Android 8.0 Oreo
  • Interface EMUI 6.0 da Huawei
  • Câmara traseira dupla – Leica
  • Câmara frontal dupla
  • Leitor de impressões digitais /sensor biométrico
  • Processador Kirin 970
  • Certificação IP68 – provável

Até que este Mate 10 seja oficializado, ainda deveremos conhecer alguns equipamentos importantes para o fecho deste ano de 2017. Ainda esta semana ficaremos a conhecer o novo Pixel XL 2 serem oficializados antes do novo topo de gama da Huawei. Tudo isto para te relembrar que 2017 ainda terá excelentes novidades para os amantes de tecnologia e que poderás ficar a conhecê-las todas, aqui, na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J7+: Já há informações sobre o preço do smartphone

Sony Xperia X chega em breve às lojas com o Sailfish X da Jolla

HomTom S8: O clone do Galaxy S8 está à venda por 143€

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.