Huawei marcará presença na MWC 2018 mesmo sem o Huawei P20

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Mobile World Congress (MWC) é a maior feira de tecnologia móvel do mundo que se realiza anualmente na cidade de Barcelona. Este é um dos principais palcos para a apresentação de novos smartphones, principalmente os grandes topos de gama. Com efeito, durante muito tempo equacionou-se que o novo Huawei P20 pudesse ser desvendado na capital da Catalunha.

Depois de em 2017 a chinesa ter desvendado os seus Huawei P10 neste evento, parecia lógico que tal se repetisse este ano. No entanto, no ano passado não marcou presença nesse mesmo evento um grande colosso do mercado: a Samaung e os seus Galaxy S. Todavia, este ano, a Samsung regressa a Barcelona para desvendar o seu Android Nougat já é o mais usado. Android Oreo 8.0 em sexto lugar

Uma delas é a Huawei, marca que se encontra no segundo posto de vendas de smartphones a nível mundial. Marca que almeja ultrapassar inclusive a Samsung e tornar-se assim na maior vendedora de smartphones do mundo. O seu novo topo de gama, o P20, será então revelado num evento próprio a 27 de março, em Paris.

Tal foi anunciado na semana passada, colocando um ponto final em toda a especulação em torno da sua apresentação. Não será na MWC que ficaremos a conhecer o mais recente topo de gama desta empresa chinesa. Mas isso não é impeditivo para a empresa de marcar presença nesta grande feira tecnológica.

A Huawei anunciou já ao mundo que apesar do adiamento da apresentação do Huawei P20 para março, marcará presença em Barcelona para a MWC 2018. A informação foi-nos dada pela própria, com recurso à sua página oficial da rede social Weibo.

Mesmo sem o Huawei P20, a Huawei regressará a Barcelona para a MWC 2018

A empresa viajará na mesma até Espanha para que nos sejam apresentadas novidades. Por enquanto, ainda não sabemos que novidades serão essas, restando apenas a certeza de que não serão os novos Huawei P20.

Provavelmente assistiremos à apresentação de um novo tablet Android. Apesar da aparente estagnação deste mercado, a Huawei foi uma das poucas que conseguiu um crescimento de dois dígitos. Sinal de que os seus produtos para este segmento de mercado superiorizaram-se a muitas das suas concorrentes, nomeadamente a Samsung.

Tudo aponta para que o novo MediaPad M5 seja desvendado na feira espanhola. O mesmo recebeu já a certificação da parte de algumas das entidades reguladoras do mercado. Sinal de que se encontra preparado para chegar aos utilizadores.

O mesmo deverá ser portador de um ecrã de 8.4 polegadas, com uma resolução Quad-HD de 2560 x 1600 pixels. No seu interior deverá marcar presença um processador Kirin 960. Um SoC topo de gama desenvolvido pela própria marca e que equipou já alguns dos seus smartphones.

Existe ainda quem acredite que a Huawei nos desvende um novo smartwatch. A confirmar-se, não seria uma surpresa, tendo já a empresa chinesa aproveitado esta feira para a apresentação deste tipo de gadgets. Por fim, existe ainda a possibilidade de ser oficializada a chegada do serviço Huawei Pay à Europa.

Estas são algumas das possibilidades para o que a Huawei apresentará em Barcelona. Por enquanto, nada é oficial e, portanto, não passam precisamente de suposições. A única certeza é a sua presença nesta grande feira.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Futuro Xiaomi Mi Mix 2S passa o Apple iPhone X na pontuação do AnTuTu

OnePlus 5T recebe o Vermelho Lava e o Android Oreo com a OxygenOS

Samsung implementará a dual-câmara nos Samsung Galaxy económicos

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.