Huawei é reconhecida como "a marca mais satisfatória” - (C-CSI) 2017

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A 11 de outubro de 2017, Chnbrand, o instituto de rating autorizado da China, revelou o ranking de marcas C-CSI 2017, no qual a Huawei conquistou o primeiro lugar na indústria de smartphones com 80,2 pontos, tornando-se na Marca mais Satisfatória no Índice de Satisfação do Cliente da China (C-CSI) 2017.

Vê ainda: d

O C-CSI é o primeiro sistema de classificação de satisfação do cliente de todas as categorias, da China, que reflete a opinião do consumidor, através de pesquisas independentes, científicas e em tempo real, sendo o índice de consumo reconhecido da China.

Um total de 145 categorias e quase 6.000 marcas foram envolvidas no C-CSI neste ano, das quais as marcas chinesas mostraram-se cada vez mais reconhecidas em diversas áreas. Estas marcas ocupam 60% entre todas as marcas de topo, um aumento notável em relação ao ano passado, estando a Huawei entre elas.

Huawei foi distinguida como marca mais satisfatória

Segundo a Chnbrand: "As marcas chinesas de smartphones lideram o crescimento do mercado de smartphones a nível nacional e internacionalmente, prova disso é que três marcas chinesas foram incluídas nos cinco maiores fabricantes do mundo.

Assim, esse progresso não é limitado à indústria de smartphones, uma vez que influencia todos os fabricantes chineses. Foi muito importante para a Huawei superar a Apple pela primeira vez no C-CSI. Além disso, o aumento coletivo de marcas chinesas prova que os smartphones chineses foram finalmente reconhecidos e entraram no mercado global com produtos de qualidade."

A posição da Huawei no C-CSI mostra a crescente influência da marca, mas também o rigoroso valor de qualidade que a empresa tem adotado. De acordo com a Huawei Consumer Business Group, "a Huawei adota a postura de «qualidade acima de tudo». Graças a ter tão presente este valor de qualidade, a marca consegue oferecer produtos e serviços que ganham a preferência dos consumidores”.

Influência da Huawei tem crescido

Para muitos consumidores, a qualidade é associada aos equipamentos da Huawei, o que sustenta a competência base da marca. Ao apresentar o padrão global de qualidade com um sistema de controlo de "zero defeitos", a Huawei demonstrou a sua procura por padrões mais elevados tornando-se na marca preferida dos consumidores.

A Huawei Consumer Business Group esclarece sobre o estabelecimento dos seus parâmetros de qualidade, "com anos de pesquisa, a Huawei continua a apostar em vários sistemas e padrões de qualidade em todo o mundo e a integrar esses padrões no seu próprio sistema, que abrange todo o processo de fabrico e se torna numa competência chave da marca ".

Além dos padrões rigorosos, a construtora chinesa tem os seus próprios padrões de implementação de qualidade que vão além das normas da indústria. Por exemplo, em comparação com o padrão standard de 200.000 vezes de limite de resistência, o padrão da Huawei é de 1 milhão, o suficiente para garantir a rentabilidade do produto.

Huawei tem reforçado o seu controlo de qualidade

Além disso, a marca constrói um sistema de teste completo ao investir em diversos laboratórios e equipamentos avançados para realizar testes multidimensionais e de multicamadas para garantir a excelência da qualidade, tais como testes de queda, de áudio, radiação humana, etc., tendo sempre como base os mais elevados padrões.

Graças ao rigoroso cumprimento das normas de qualidade, os dispositivos da Huawei apresentam-se cada vez mais como a escolha preferencial de um maior número de consumidores, desfrutam de um crescimento sustentado e tornam a Huawei numa marca de primeira classe em todo o mundo, onde a sua presença e influência continua a crescer.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

De acordo com a GfK, a "qualidade e a rentabilidade" são os valores mais importantes para a Huawei, sendo também apoiada pela C-CSI, que reafirma a sua qualidade.

Outros assuntos relevantes:

d Authority

Galaxy a partir de 2018

Galaxy Note 8 gratuito!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.