Huawei marca evento para outubro, teremos os Huawei P50 na Europa?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há um novo evento da Huawei confirmado oficialmente que poderá trazer-nos os novos smartphones Huawei P50 para a Europa. A efeméride terá lugar em Viena no próximo dia 21 de outubro. Aí poderemos assistir ao lançamento global destes produtos.

Recordamos ainda que a Huawei apresentou a gama P50 há cerca de dois meses, mais concretamente em finais de julho de 2021, chegando ao mercado em agosto, na China. Entretanto, não tivemos nenhuma informação sobre a sua possível disponibilidade em novos mercados e, mais concretamente, a Portugal.

O próximo evento da Huawei está marcado para 21 de outubro em Viena

A Huawei caiu consideravelmente no mercado mobile, mas está longe de desistir do setor. Apesar de ter recuado para o seu país natal, e mesmo aí ter saído do Top 5 face aos avanços da OPPO, Vivo, Xiaomi e Apple, a fabricante continua viva.

Os seus smartphones podem não ter o apelo de outrora, muito em parte devido à falta dos serviços Google, mas há (ainda) atividade a ser registada junto desta fabricante que, outrora, ocupou o segundo lugar no mercado mundial de smartphones.

Com efeito, tal como noticiou primeiramente a publicação PhoneArena, a tecnológica tem enviado convites à imprensa. Selecionando certos parceiros e publicações internacionais, a fabricante chinesa já elegeu a imperial Viena para o seu próximo anúncio.

Os Huawei P50 podem ser lançados globalmente em outubro

Tendo em consideração que este será um evento global de lançamento de produtos, é praticamente certo o lançamento global da gama de smartphones Huawei P50. Atualmente, nas lojas temos ainda os Huawei P40, anunciados no início de 2020.

Aliás, no convite exibido mais acima podemos ver o perfil biselado de um smartphone com o vidro e o metal presente. Ainda que não seja feita nenhuma menção a um particular modelo de dispositivo móvel, não contamos com novos dispositivos da linha "Mate".

Portanto, resta-nos o Huawei P50 e respetivos modelos e variantes. É, com efeito, neste terminal que estão reunidas as maiores esperanças da Huawei, bem como as melhorias e inovações desenvolvidas ao longo do último ano.

Os P50 e P50 Pro estarão finalmente a caminho da Europa

Recordamos que os smartphones da Huawei usam agora o HarmonyOS e não o Android "normal", tal como este é disponibilizado pela Google. De igual modo, são usados os Huawei Mobile Services (HMS) em vez dos Google Mobile Services (GMS).

Resta-nos, por fim, aguardar por mais detalhes acerca deste evento, ou pela efeméride propriamente dita. Será este o renascer de uma excelente gama de smartphones? Ou, porventura, terão os consumidores partido para novos portos? Só o tempo o dirá.

Utilizariam um smartphone Huawei sem serviços Google?

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify e Relógio Google corrigiram a maior falha a afetar os utilizadores Android
  • WhatsApp prepara-se para introduzir a função mais pedida na app de mensagens
  • Google Files: app mais usada para poupar espaço no telefone ganha ferramenta ideal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.