A Huawei está a desenvolver o seu primeiro smartphone tri-dovbrável que promete mudar o segmento dos dispositivos dobráveis. Este equipamento já foi visto algumas vezes nas mãos do seu CEO, o mesmo que prometeu uma apresentação para setembro.
Essa promessa vais mesmo ser cumprida. Através da rede social chinesa Weibo, a tecnológica chinesa acaba de marcar um evento para a apresentação de novos produtos para o dia 10 de setembro.
Novo dobrável da Huawei promete ser a grande estrela da ocasião
Ainda que a Huawei não tenha esclarecido o teor deste evento, há várias pistas que apontam nesse sentido. Em primeiro lugar, a imagem que acompanha o anúncio apresenta três locais de iluminação, tal como um smartphone que se pode dobrar em três.
Além disso, uma segunda publicação da Huawei na Weibo também serve de pista para o conteúdo do evento. Aí, o CEO da empresa diz que será desvendado o "produto mais líder, inovador e disruptivo" da marca.
Ele refere ainda que este é um produto que irá marcar uma época, sobre o qual muitos pensam, mas não conseguem fazer. Após 5 anos de persistência e investimento, a empresa foi capaz de transformar ficção científica em realidade.
Afirmações como estas não deixam dúvidas que a Huawei tem planeada a apresentação de um produto inovador. E o seu tri-dobrável é algo que encaixa perfeitamente neste tipo de afirmações.
É ainda curioso que a Huawei tenha escolhido o dia imediatamente a seguir ao anúncio dos iPhone 16 para tal. Isto demonstra a confiança que a empresa tem no seu produto e como este conseguirá captar a atenção mediática.
Além de algumas aparições em público, não há muitos detalhes conhecidos acerca deste novo formato de dobrável. As características deste equipamento continuam em mistério, o que é indicador de um de dois cenários.
Em primeiro lugar, que a Huawei terá conseguido esquivar-se às tradicionais fugas de informação. Em segundo lugar, este pode ser simplesmente um protótipo, o que justificaria a ausência de detalhes mais técnicos.
A verdade é que já não falta muito para ficarmos a conhecer todos os pormenores deste equipamento. Há quem refira que a Huawei aproveitará a ocasião para revelar também novos relógios, mas esses ficarão facilmente em segundo plano com a revelação do primeiro tri-dobrável do mercado.