A Huawei continua a dar cartas no mercado chinês e desta vez nem é sequer na área de eletrónica de consumo. O novo sedã elétrico Maextro S800 está a desafiar a conhecida marca de luxo Rolls-Royce, tanto em tamanho como sucesso. Neste artigo contamos-te tudo.
Mais de 2 mil encomendas em apenas 48 horas
Comecemos pela parte do sucesso. De acordo com as informações divulgadas, em apenas 48 horas o novo Maextro S800 recebeu 2108 encomendas, logo a seguir ao anúncio da sua apresentação.
Este sucesso na fase de pré-venda gerou mais de 40 milhões de yuans em depósitos obrigatórios. Numa conversão direta da moeda estamos a falar de mais de 4,7 milhões de euros.
Estes números refletem a confiança dos consumidores chineses na Huawei e a boa receção que os automóveis da marca estão a registar no seu mercado nacional.
Mas o mais surpreendente é que o novo Maextro está entre os carros mais caros alguma vez produzidos na China. Tudo porque está a ser disponibilizado com preços entre os 124.320 € e os 186.510 €, numa conversão direta da moeda.
Os atributos do Huawei Maextro S800
O novo Maextro S800 é o resultado da parceria entre a Huawei e a JAC, outra empresa chinesa. O novo sedã elétrico chega para posicionar-se no segmento premium e rivalizar com marcas como a Rolls-Royce e a Mercedes-Maybach.
Está a ser disponibilizado num tom prata arroxeado e também num tom clássico negro. A grade frontal exibe um formato menos quadrado e o sistema de iluminação LED aliados aos clusters cria um efeito visual designado por “Via Láctea”.
O novo sedã elétrico está também recheado com a mais recente tecnologia de ponta e baseia-se na segunda geração da plataforma Turing da própria Huawei.
Entre os seus atributos podemos encontrar um sistema de condução semiautónoma, apoiada por um sensor Lidar no teto, cockpit e controlo inteligentes.
Neste caso, o tamanho importa e o Maextro S800 apresenta-se com 5,5 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,5 metros de altura, ao que se acrescenta ainda os 3,3 metros de distância entre eixos. Graças a estas medidas, o novo EV da Huawei é maior do que 99,9% dos carros vendidos na China.