Huawei P9, P9 Lite e Honor 8 com novo update do Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei é atualmente a terceira (3ª) maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Conta com uma posição privilegiada junto dos consumidores nacionais e toda sua linha de smartphones "P Lite" é extremamente apreciada pela sua relação preço / qualidade. Agora, temos boas notícias para os utilizadores de toda a linha Huawei P9 e dispositivos da linha Honor como o Honor 8. Chega agora um novo update (atualização) para o sistema Android.

Note-se que a Huawei tem feito um bom trabalho no que às atualizações (update) diz respeito. Mesmo utilizando uma interface ou skin bastante pesada no sentido em que modifica praticamente todos os aspectos do Android puro, as atualizações vão chegando. Aliás, consegue ser mais rápida do que uma Samsung e só isso já diz muito.

Vê ainda: Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

Esta Huawei acaba por ser a excepção à regra que nos diz que uma skin sobre o sistema Android vai retardar as atualizações (update) de software. Neste momento é uma das poucas OEM's (fabricantes) que já atualizou os seus topos de gama para o Android Oreo. Até mesmo os modelos de 2016 estão a receber este update importe. Em suma, a Huawei está a fazer um bom trabalho. Agora, temos novidades para a linha P9, Honor e claro, os fantásticos Lite.

A importância de receber uma atualização de segurança não pode ser sub-estimada. Apesar de não serem tão sonantes ou vistosas como uma atualização de sistema, um update de segurança vai manter o teu smartphone seguro. Os teus dados e informações estarão mais protegidos depois destas atualizações (update).

Update de segurança de março para o sistema Android

Desta forma, todo e qualquer update de segurança merece a nossa atenção. Sobretudo quando chega a tantos equipamentos como este novo patch de março. Com efeito, este update está agora a chegar ao Huawei P9 e P9 Plus. Chega também P10 Lite. Ao fantástico P9 Lite e até ao mais recente P8 Lite (2017). De fora fica o P8 Lite mas sendo um equipamento com cerca de 3 anos de vida é normal que tenha atingido o fim da sua vida útil.

Huawei P9, P10, todos os recentes Lite e para os Honor

Note-se que a todos estes smartphones Android está a chegar a mais recente atualização (update) de segurança da Google. Trata-se do patch (pacote de segurança) de março de 2018. O mesmo foi lançado há muito pouco tempo, na passada segunda-feira dia 5 de março. Posto isto, é ótimo e de congratular ver tamanha agilidade da Huawei em reforçar todos estes seus smartphones.

Sobretudo agora que todas as atenções já estão colocadas na linha P20, P20 Pro e P20 Lite é muito bom ver a marca a não esquecer os seus antigos dispositivos. Note-se que este update (patch de março) está a ser distribuído via OTA (over the air) pelo que receberás uma notificação no teu smartphone assim que ela chegar.

Fica atento à sua chegada e, como sempre, o update está a ser distribuído de forma gradual e faseada. Quero com isto dizer que a atualização do Android chegará a diferentes dispositivos em diferentes alturas. Mesmo assim, distribuição não deverá demorar mais do que alguns dias a chegar a todos os mercados.

Entretanto poderás consultar a sua disponibilidade manualmente. Para tal vai às Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de software. Lembra-te de descarregar as novidades via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, carrega a bateria do teu Huawei ou Honor antes de descarregares o update.

E tu, já recebeste este update no teu dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

do Android P

e

com monocelha

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.