Huawei liderou o mercado de wearables de pulso no 2.º trimestre de 2020

Rui Bacelar
Comentar

A agência IDC publicou o mais recente relatório onde avalia a prestação do mercado de acessórios inteligentes para o pulso, ou wearables. Aí, entre as maiores fabricantes, nenhuma rivalizou com a Huawei no volume de vendas durante o período em análise.

De acordo com a fabricante chinesa foi a Huawei Watch GT Series, a linha de relógios inteligentes, que colocou a marca, durante o segundo trimestre de 2020, em primeiro lugar com a maior quota de mercado a nível mundial.

A Huawei destacou-se no mercado de wearables de pulso

Huawei Watch GT Serires
O leque de werables da fabricante chinesa em grande destaque. Crédito: Huawei

A Huawei tem vindo, ao longo do tempo, a materializar a sua filosofia de levar aos seus consumidores produtos inovadores, principalmente, desde que começou a desenvolver dispositivos no segmento de wearables.

Segundo o relatório da IDC, referente ao segundo trimestre de 2020, a Huawei tornou-se n.º1 no segmento de wearables para o pulso, classificando-se com a maior quota de mercado no mundo. Os números foram avançados hoje, 25 de novembro.

Os seus produtos focam-se no bem-estar do utilizador, bem como no complemento à utilização do smartphone. Algo que se materializa nas funções de saúde e fitness dos relógios, além da integração as plataformas Android e iOS.

O mérito da gama Huawei Watch GT 2 Series

Huawei Watch GT 2 Series
Os diferentes tamanhos, cores e combinações dos Watch GT 2.

Este resultado só foi possível devido à inovação constante que a Huawei entrega nos seus produtos como a Huawei Watch GT 2 Series. Ainda de acordo com a marca, o sucesso deve-se ao reconhecimento de que os seus produtos têm usufruído, sobretudo em termos de autonomia da bateria e do desenvolvimento contínuo de tecnologias de monitorização de desporto e saúde.

“O sucesso do segmento de wearables da Huawei não acontece ao acaso, mas é sim o resultado de anos de investimento e conhecimento tecnológico acumulados. Alcançando um efeito verdadeiramente disruptivo no mercado através da inovação, os wearables da Huawei foram construindo a sua própria superioridade tecnológica. Atraindo assim mais consumidores para a utilização de relógios inteligentes e garantindo um rápido crescimento nas vendas.

Este segmento de produtos segue a estratégia da Huawei que assenta em desenvolver produtos premium de alta qualidade. Algo que ajudou a Huawei a construir a sua reputação e a ter a confiança dos consumidores nos seus produtos”, refere fonte da Huawei.

O Huawei Watch GT 2 Spor está em promoção durante a Black Friday

Huawei Watch GT2 Sport
O smartwatch Huawei está disponível com várias pulseiras.

O Huawei Watch GT2 Sport é um bom smartwatch de desporto, agora em promoção durante a semana da Black Friday. A construção é robusta, tem GPS integrado, ecrã AMOLED redondo de 1,39 polegadas e acompanha até 15 modalidades.

Face ao preço habitual de 239 €, o Watch GT 2 Sport custa agora 123,90 €, um desconto de 48% durante a semana com melhores promoções. O modelo tem caixa de 46 mm, grande robustez de construção e botões físicos na lateral para controlo.

A promoção é aplicada pela filial espanhola da Amazon, sendo a venda e o envio geridos pela gigante das vendas online. Isto significa que o consumidor usufruir de grande proteção, além de portes grátis para Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.