Huawei lidera em Portugal no primeiro trimestre de 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei tomou a liderança em Portugal deixando a Samsung e Apple logo atrás. Já há muito que vemos uma Huawei com vontade de se destacar no mercado português e este é o bom exemplo de sucesso.

A marca chinesa tem investido sem dó nem piedade no mercado português. Estamos a falar de publicidade em tudo quanto é esquina ou até de incentivos nos muito aclamados "influenciadores digitais".

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S está neste momento a 407€ com promocode

A Samsung deixou o primeiro lugar no nosso país, porém, cada vez mais os terminais da empresa sul-coreana são relevantes. Os modelos topos de gama da Samsung sempre nos impressionaram, porém, só agora o investimento nos gama-média é mais relevante. Um mercado que a Huawei foi ganho ao longo dos anos.

Já há muito que prevíamos tal ultrapassagem. A Huawei pode até não vender mais do que a Samsung nos topos de gama, contudo, os intermediários merecem cada vez mais respeito no mercado tecnológico.

Huawei, Samsung, Apple Wiko e Nokia! Estes são os 5 primeiros

De acordo com os dados da IDC, fornecidos ao Dinheiro Vivo, a Huawei vendeu 152 mil dispositivos no primeiro trimestre. Isto traduz-se em 25% do mercado português. A Samsung também tem 25%, contudo, vendeu 147 mil smartphones.

A Apple está no terceiro lugar do pódio com 14% de mercado e uma média de 84 mil dispositivos vendidos no primeiro trimestre. O elevado preço dos equipamentos deixa, obviamente, os equipamentos da maçã trincada fora das escolhas de alguns portugueses.

No quarto lugar temos a Wiko com 41 mil unidades vendidas e 7% do mercado e no quinto posto a Nokia com 6% do mercado.

Primeiro trimestre de venda de smartphones em Portugal

Com a entrada da Xiaomi em Portugal, acredita-se que os próximos meses possam vir a ser diferentes. A empresa chinesa está a conquistar pela sua qualidade/preço e é bom ver tanta competitividade no território português. Já há muito que precisávamos disto.

Veremos o que é que os próximos meses nos reservam. Gostaria de ver a Xiaomi a crescer, contudo, as outras marcas estão também a fazer um bom trabalho. O destaque vai para a Huawei e Samsung que cada vez mais oferecem possibilidades ao público com uma carteira mais leve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus, Huawei, Xiaomi…Top 5 topos de gama Android a menos de 500€

Microsoft. Fluent Design System do Windows 10 chegará ao Office 2019

Android. Lenovo Z5 volta a esgotar, agora em menos 5 minutos

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.