Huawei lançará um smartphone com conexão 5G para o ano
Este é o novo topo de gama da fabricante chinesa. Lustroso em vidro mas propenso a impressões digitais.

A Huawei, a par da Qualcomm, é uma das marcas que está a atacar de forma séria na conexão 5G. A empresa chinesa é uma das maiores do mundo a nível de infraestruturas. Aliás, Portugal é dependente da tecnologia da Huawei para o 4G nas operadoras. Isto sem falar dos routers que a marca fabrica para a internet fixa.

Com estudo e desenvolvimento no setor, a Huawei começa cada vez mais a ser relevante no mundo tecnológico. Não só nos smartphones mas também na distribuição de tecnologia para melhorar a conexão móvel.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 terá um design totalmente diferente do Galaxy S9

A empresa chinesa já nos mostrou a tecnologia 5G no Mobile World Congress em Barcelona.

Investimento da Huawei em tecnologia 5G é cada vez maior

Na altura referiu que conseguia incluir a sua tecnologia em carros de condução autónoma. Porém, a empresa asiática terá de reduzir o chip para um tamanho aceitável.

Acredita-se que essa missão estará concluída já no próximo ano. Analistas acreditam que a Huawei conseguirá lançar um smartphone com conexão 5G já no final de 2019. Olhando para calendarização de lançamentos dos equipamentos da marca, é provável que a tecnologia chegue pela primeira vez num modelo Mate.

Os Huawei Mate são um projeto “cobaia”, como lhe gosto de chamar. Tal como os Note da Samsung, a empresa asiática normalmente utiliza os seus Mate para incorporar tecnologia de ponta e perceber se é aceitável no mercado.

O 5G dará aos utilizadores uma nova vida aos smartphones e à conexão à internet. Cada vez mais os nossos equipamentos necessitam de internet para funcionar perfeitamente. Nada melhor do que uma rápida conexão para fazer dessa utilização menos dolorosa. Ninguém gosta de um website ou lento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ZTE impedida de negociar com empresas dos EUA. Será este o fim?

Este é o primeiro olhar ao futuro LG G7 ThinQ

Honor 10 revela todas as suas cores e características

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.