Huawei lança uma campainha inteligente que tem quase tudo para ter sucesso

Filipe Alves
Comentar

Com o negócio dos smartphones mais estagnado, a Huawei começa a olhar para o mercado de smart home de forma mais atenta. A fabricante apresentou uma campainha inteligente que tem quase tudo para ser um sucesso.

Um dos grandes problemas é que será restrita à China porque (adivinhaste) continua sem qualquer compatibilidade com serviços Google ou Amazon.

A nova campainha inteligente da Huawei

Campainha inteligente da Huawei

A Google, Amazon ou até Xiaomi tem campainhas inteligentes. A grande diferença é que estas conectam-se a serviços inteligentes. A Ring da Amazon conecta-se à Alexa e a Xiaomi ou Nest conectam-se à Google. (Ainda que seja complicado ter a da Xiaomi em Portugal de forma oficial).

Esta nova campainha da Huawei é feita a pensar no mercado asiático. Isto é, tem conexões com o WeChat (que não utilizamos em Portugal) e é conectada com a aplicação Smart Life da Huawei. Não existe qualquer tipo de conexão com serviços Google ou Amazon. Também não tem Zigbee para conectares com o Smart Things Hub da Samsung.

Características da campainha inteligente da Huawei

Campainha inteligente da Huawei

  • Imagem a cores durante 24 horas
  • Deteção de pessoas
  • Gravação de vídeo 10 segundos antes de toque na campainha ou passagem
  • Modificação de voz (perfeito para crianças)
  • Câmara grande angular com 165º
  • Bateria de 6500 mAh que dura para 8 meses (se tiver deteção de pessoas ativo)
  • Reconhecimento facial
  • Conexão Wi-Fi

Preço do novo gadget

O mais interessante ainda é o seu preço. A campainha da Huawei será vendida na China por 75€. Um preço que ficaria bem apelativo face ao mercado em que estamos.

A Amazon Ring é uma das poucas que tem um preço aceitável, porém, não é das melhores que tens no mercado. Porém, vale a pena referir que comprei o novo modelo e estou super satisfeito.

Em suma, que esta situação da sansão dos EUA dê à Huawei asas para imaginação. Ansioso por ver a marca a todo o gás novamente.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.