Huawei lança o seu segundo smartphone com câmara pop-up 'às escondidas'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Huawei foi mais uma das fabricantes a entrar na nova tendência das câmaras pop-ups, ao apresentar o P Smart Z. Mas, como seria de esperar, não perdeu tempo para expandir a sua oferta de smartphones com este tipo de câmara, oficializando muito discretamente o novo Huawei Y9 Prime 2019.

Curiosamente, este smartphone acabou por ser oficializado através do site oficial da marca, não sendo apresentando em nenhum evento. Muito provavelmente, este lançamento 'às escondidas' deve-se ao facto de ser extremamente semelhante ao P Smart Z. No entanto, um pequeno detalhe poderá fazer toda a diferença para os utilizadores.

Uma câmara extra faz toda a diferença!

A grande diferença entre os dois mais recentes smartphones da Huawei é a presença de uma câmara extra, visto que o Huawei Y9 Prime 2019 chega com uma tripla câmara traseira. Além do sensor principal de 16 megapixels e o secundário de 2 megapixels, tem ainda um terceiro de 8 megapixels. O mais importante é que, este sensor chega com uma lente ultrawide angle, uma das mais populares lentes na fotografia móvel.

Ainda no segmento fotográfico, o Huawei Y9 Prime 2019 chega também com uma câmara pop-up de 16 megapixels dedicada às selfies. Assim como já se tornou hábito nos smartphones da fabricante chinesa, tanto a câmara traseira como a frontal chegam 'carregadinhas' de funcionalidades de inteligência artificial.

Um gama-média que promete uma autonomia surpreendente

O Huawei Y9 Prime 2019 chega equipado com o processador Kirin 970F, que de acordo com a marca, é uma variante otimizada para reduzir o consumo de energia, enquanto melhora a sua performance. Com a presença de uma bateria de 4000mAh, esta parece ser a combinação perfeita para uma autonomia de fazer inveja.

Quanto ao resto das suas especificações, vais poder contar com um ecrã Full HD+ de 6,59" polegadas, 4GB de memória RAM e até 128GB de memória interna. Para os utilizadores que precisarem de mais armazenamento, o smartphone oferece suporte para cartão MicroSD.

O seu leitor de impressão digital está posicionado no painel traseiro e chega de fábrica com o Android Pie, na forma da EMUI 9. Ainda está por ser confirmado o seu preço de mercado, sabendo-se apenas que chegará em preto, verde-esmeralda e azul safira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Digital Wellbeing está a ter impacto negativo na performance dos Google Pixel
  • Xiaomi Mi Mix 2 impressiona ao receber o Android Pie
  • OnePlus confirma tipologia do ecrã do OnePlus 7 Pro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.