Huawei Kirin 990 promete 5G e uma performance sem igual!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Pro acabou de ser lançado para o mercado com o seu mais recente processador Kirin 980. Contudo a marca já trabalha no Huawei Kirin 990, o futuro processador de 7nm.

Ainda que o desempenho e eficiência do Kirin 980 do Mate 20 Pro seja impressionante, a empresa chinesa não abrandará aqui. Como é habitual, ano após ano, vemos evoluções consideráveis nos equipamentos da empresa asiática.

Vê ainda: Fossil Sport é o novo smartwatch WearOS que promete surpreender

Assim sendo, o próximo ano não será diferente. O Kirin 990 será o primeiro processador da marca com 5G e também ele será um chip de 7nm. Isto significa que terá uma eficiência igual ou superior ao Kirin 980.

Huawei Kirin 990 deverá ser o primeiro com conexão 5G

Com processadores da Samsung, Apple e Qualcomm cada vez melhores a Huawei tem uma tarefa complicada pela frente. Evoluir um smartphone ano após ano não é simples e este Kirin 990 quer superar as nossas expectativas.

De acordo com as informações, o Huawei Kirin 990 já está a ser desenvolvido e contará com possibilidade de conexão 5G. Além disso teremos também um aumento considerável de performance.

Por outro lado, espera-se também que a Huawei revele com o Huawei Kirin 990 a sua NPU 3.0. A Inteligência Artificial que faz dos smartphones da marca mais capazes que a concorrência a longo prazo e a nível fotográfico.

Em suma, é de esperar que a Huawei comece o desenvolvimento do Kirin 990 por esta altura, porém, com este arranque logo após o lançamento do Mate 20 Pro, questionamo-nos se este novo Kirin 990 será o que incorporará o P30. Ainda que seja difícil não me parece de todo impossível.

Editores 4gnews recomendam:

O primeiro Samsung sem entrada áudio 3.5 e com dois ecrãs é anunciado

Xiaomi Mi 8 adiciona característica muito esperada do Mi Mix 3

Samsung Galaxy S8 e Note 8 vão ou não receber a nova One UI?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.