Novo processador da Huawei, Kirin 980, já tem data de lançamento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara-se para revelar o novo Kirin 980 em breve. O novo processador da empresa chinesa chegará para substituir o topo de gama Kirin 970.

O processador Kirin 970 teve um bom aproveitamento por parte da empresa asiática. O chip topo de gama tem uma performance muito aceitável e está em mais telefones do que se imaginaria.

Vê ainda: Youtube traz um novo design para vídeos mais antigos

Infelizmente esta decisão não me deixa muito empolgado. Quando vemos um P20 Pro com o mesmo processador que o Honor 10 questionamo-nos até que ponto é que vale a pena investir tanto.

Lembro que a diferença entre ambos os dispositivos é de 500€. Será que este é o preço diferencial entra uma câmara boa e muito boa num smartphone?

Huawei Krin 980 será o processador para os topos de gama de 2018/2019

Não quero com isto dizer que o Kirin 970 não é uma boa máquina. O chip é de qualidade. Só gostava que fosse um pouco mais exclusivo, ou não cobrassem tanto pelo seu verdadeiro topo de gama P20 Pro.

O Kirin 980 deverá chegar primeiramente com o Mate 20. O novo topo de gama chegou a passar o AnTuTu com uma bruta pontuação de 350 mil pontos. Isto indica-nos que o terminal realmente será um fantástico topo de gama.

O Mate 20 deverá também chegar com a GPU Turbo, nova tecnologia da Huawei para nos dar mais performance nos jogos.

O Huawei Kirin 980 deverá ser revelado de forma oficial no dia 31 de agosto na Alemanha. Ou seja, a IFA deverá ser o palco das novidades de inverno da Huawei. Veremos até que ponto é que também teremos os novos Mate a serem revelados no mesmo evento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos tem uma nova funcionalidade que vais gostar

Samsung Galaxy Tab S4 deverá ser apresentado no dia 1 de agosto

Apple iPhone de 6.1″ poderá ter margens mais pequenas que iPhone X

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.