Huawei já tem substituto para o Google Maps! A alternativa vai impressionar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei continua a enfrentar grande dificuldades fora do mercado chinês, tudo graças às proibições implementadas pelo governo dos Estados Unidos, que proíbe a fabricante de utilizar qualquer serviço da Google nos seus novos smartphones. Como consequência, entre os vários serviços/aplicações está o Google Maps, a mais popular e utilizada aplicação de navegação.

Durante algum tempo circularam rumores de que a Huawei estaria decidida a criar o seu próprio serviço de navegação, o que parecia ser a pior ideia de sempre. Agora, os utilizadores dos novos smartphones podem respirar de alívio, pois a Huawei decidiu realizar uma parceria com um excelente serviço de navegação, HERE WeGo.

Ainda que não esteja ao nível do Google Maps (virtualmente impossível!), o HERE WeGo é o segundo serviço de navegação mais utilizado em smartphones, sendo apenas ultrapassado pela oferta da Google.

HERE WeGo vai trazer todas as funcionalidade básicas de navegação do Google Maps

Colocando de parte todas as funcionalidades extra implementadas no Google Maps ao longo dos tempos, pode-se dizer que a alternativa da Huawei irá conseguir garantir a presença de todas as funcionalidades de navegação básicas.

Entre as várias funcionalidades que coloca à disposição o HERE WeGo vai permitir fazer o download de mapas, para que os utilizadores possam navegar mesmo sem ligação à internet. Além disso, terá informação sobre transportes públicos em mais de 1300 cidades em todo o mundo. Nestas cidades, podem ser também consultados os preços de bilhetes de autocarro e tarifas de táxis.

Como seria de esperar, esta aplicação vai também apresentar-te avisos sobre possíveis congestionamentos e alternativas para chegares ao teu destino o mais rapidamente possível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Series recebe novo modo de inteligência artificial impressionante
  • 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
  • Huawei mentiu e foi apanhada! Usou fotografia de câmara DSLR como sendo dos seus smartphones
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.