Huawei já tem nova data para apresentar o seu próximo dobrável

Bruno Coelho
1 comentário

Numa altura em que a Mobile World Congress já foi cancelada pela GSMA, as várias marcas que tinham presença anunciada em Barcelona começam a revelar novas datas para apresentarem os seus novos produtos.

A primeira a tomar posição é a Huawei, que já confirmou oficialmente que vai fazer uma conferência de imprensa virtual em Barcelona no dia 24 de fevereiro às 15h locais (14h em Portugal).

O Huawei Mate X foi apresentado em fevereiro de 2019

O termo "conferência de imprensa virtual" surge como medida de prevenção em relação ao coronavírus. Será exibida uma apresentação pré-gravada em Barcelona, precedida de uma demonstração dos produtos no local.

Segundo o site Gizmochina, este é o evento escolhido pela Huawei para apresentar oficialmente o seu novo smartphone dobrável. De ressalvar que este será um novo modelo, e não uma versão renovada do Mate X apresentado o ano passado.

Mate XS é o provável nome do novo dobrável da Huawei

O nome ainda não é oficial, mas especula-se que o novo dobrável da Huawei possa chamar-se Mate XS. Espera-se que a empresa chinesa possa ter feito mudanças para tornar esta versão mais compacta e duradoura.

É bom recordar que a Huawei tinha agendado previamente a conferência de imprensa para dia 23. Perante a ameaça do coronavírus, a MWC foi cancelada, e os planos de marcas como a Huawei foram reformulados. A subsidiária (Honor) também agendou uma conferência de imprensa para o mesmo dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2 pode ter uma das características mais desejadas
  • Samsung Galaxy Z Flip: aparecem os primeiros casos de ecrãs partidos sem razão aparente
  • Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip risca-se como plástico em teste (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.