Huawei não perde tempo e já 'atacou' o Samsung Galaxy S10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do gigante evento realizado ontem pela fabricante sul-coreana, onde foram apresentados os novos Samsung Galaxy S10 e vários outros gadgets, a Huawei não perdeu tempo. Apenas alguns minutos depois do Galaxy S10 ser revelado, a fabricante chinesa recorreu ao Twitter para 'abrir as hostilidades'.

Infelizmente, esta parece ter-se já estabelecido com uma tendência muito negativa da Huawei, preocupando-se mais em ser marginalmente superior à concorrência. Em vez de tentar apenas melhorar o máximo possível entre cada um dos seus novos produtos. Assim, aproveitaram a situação para tentar aumentar o hype sobre a chegada dos novos Huawei P30 e P30 Pro.

Através da sua conta oficial no Twitter, publicaram várias imagens e vídeos onde tentam rebaixar o real valor dos novos Samsung Galaxy S10, enquanto colocam num patamar bem mais elevado o seu atual Mate 20 Pro e o ainda por apresentar, Huawei P30.

Huawei volta a fazer das suas e lança-se contra o Samsung Galaxy S10

Numa primeira instância, focaram-se apenas em tentar demonstrar que o Galaxy S10 não se apresenta superior ao seu atual topo de gama, Huawei Mate 20 Pro. Numa primeira imagem, dão destaque ao suporte para reconhecimento facial 3D. Em segundo lugar, dão as boas-vindas à Samsung, que acaba de entrar no 'clube da tripla câmara'. Afirmando ainda que são eles que já têm os 'melhores lugares'.

Nas publicações que promoveram a chegada do Huawei P30, a fabricante chinesa decidiu que seria uma boa ideia utilizar o "S" como classificação "Standard" (ou seja, vulgar...) para o Samsung Galaxy S10. Por outro lado, o "P" do seu novo smartphone assumiu definições como "Profissional", "Potente", "Premium", etc.

Fãs da Samsung, ou não, é impossível classificar os seus novos topo de gama como vulgares. Não importa o quão bons os novos smartphones da Huawei serão, o Samsung Galaxy S10/S10 Plus irá sempre continuar a apresentar-se como um dos melhores smartphones do ano.

Uma vez mais, a fabricante chinesa focasse nas alegadas capacidades fotográficas dos seus novos smartphones. Indicando que o verdadeiro zoom está para chegar no próximo dia 26 de março em Paris.

Quando é que a Huawei vai aprender o que realmente importa?

Este tipo de 'picardias' e comparações são totalmente desnecessárias. A Huawei entrou num círculo vicioso em que parece apenas se importar em 'bater a concorrência' da pior forma possível. Ou seja, não importa o que fazem, desde que seja 1 milímetro mais fino que a sua rival, ou tenha mais meio megapíxel.

Esta filosofia, que apenas prejudica a marca, é bastante notória em todos os seus eventos de apresentação. Onde o grande destaque vai sempre para a comparação direta com os seus concorrentes. Certamente que no dia 26 iremos ver mais um head-to-head entre o Huawei P30 e o Samsung Galaxy S10. Em vez de uma verdadeira apresentação dos novos topo de gama.

O cúmulo desta atitude negativa por parte da Huawei pôde ser observado ontem na sua conta do Twitter. Onde decidiram ser importante afirmar que a bateria do Galaxy S10 Plus (4100mAh) é demasiado pequena e que a sua bateria de 4200mAh é perfeita para durar o dia todo... são 100mAh de diferença senhores!

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10+ ou Huawei Mate 20 Pro? Qual o melhor?

Huawei Mate 20 Pro bate todos os concorrentes na qualidade fotográfica

CEO confirma presença de 4 câmaras traseiras no Huawei P30 Pro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.