Huawei já vendeu 100 milhões de smartphones em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem vindo a crescer de uma forma incrível no mercado mundial. A empresa até pode ter tido problemas para entrar nos Estados Unidos da América, contudo, conseguiu superar todas as expectativas nos outros mercados.

O CEO da empresa chinesa, Richard Yu, subiu ao palco de numa apresentação da marca para indicar que a Huawei está de boa saúde. Tão boa saúde que já vendeu mais de 100 milhões de smartphones este ano.

Vê ainda: Google Play Store: 13 Apps Premium que estão grátis e não podes perder!

A marca partilhou uma imagem interessante (abaixo). Em 2015 a empresa asiática só conseguiu chegar a este patamar em dezembro, em 2016 em outubro, em 2017 em setembro e agora em 2018 em julho.

O crescimento é sustentável e isto mostra-nos que a empresa asiática não está aqui para ver os outros andar. A Huawei é uma das marcas mais poderosas do mercado chinês e, segundo a IDC, a que mais vendeu em Portugal no primeiro trimestre.

Huawei continua a crescer no mercado português

Foi referido que o Huawei P20 e P20 Pro venderam mais de 6 milhões de unidades. Um número positivo, porém, um pouco abaixo das expectativas iniciais para os smartphones. Onde a marca se tem realçado é nos gama-média e gama-baixa.

Não foi referido pelo Richard Yu se estes números incluem também os smartphones da Honor, sub-marca da Huawei. A Honor, tal como a sua marca "mãe" tem vindo a surpreender. O Honor 10 é um excelente smartphone por baixo preço e um dos mais interessantes que podes comprar neste momento.

A grande questão é se a fabricante asiática conseguirá chegar ao tão esperado número 200. Se a Huawei chegar aos 200 milhões de equipamentos em 2018 é uma marca nunca antes alcançada. Lembro que o Mate 20 está aqui a chegar e que promete trazer justificações para ser um dos melhores do mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Watch trará o Tizen OS 4.0 instalado

Xiaomi: Como comprar ações da empresa chinesa

Google recebe multa de 4.4 mil milhões de euros da Comissão Europeia

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.