Huawei leva a Inteligência Artificial até ao Web Summit

Rui Bacelar
Huawei Web Summit Inteligência Artificial
A Huawei levou a Inteligência Artificial ao Web Summit. Crédito da imagem: Computerworld

A Huawei apoia pela primeira vez o Web Summit 2017. Desde dia 6 até hoje, 9 de Novembro, que todos os visitantes do maior evento de tecnologia da europa, podem interagir diretamente com a Inteligência Artificial da marca no local.

Vê ainda: 15 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Sob o conceito “I am What I Do” a Huawei inspira-se no principal elemento diferenciador do smartphone Mate10 Pro que é a Inteligência Artificial trazendo à Web Summit várias das suas novidades.

Com efeito, este ano no Web Summit 2017 a Huawei apresentou também novas tecnologias, que destacam o pioneirismo da marca no desenvolvimento das tecnologias móveis e Cloud em Portugal.

Huawei apresentou novas tecnologias na Web Summit 2017

Sempre focada em oferecer uma melhor experiência aos seus utilizadores, a Huawei efetuou demonstrações em ambiente quase real, de tecnologias que marcarão a Era 5G, All Cloud World e Inteligência Artificial.

É com grande satisfação que marcámos presença no Web Summit 2017. É uma excelente oportunidade de estarmos mais perto do que nunca dos empreendedores do futuro e consequentemente mais próximos dos nossos consumidores.

Temos metas ambiciosas no empreendorismo e acreditamos estar no bom caminho para as atingir, mas mais do que metas, o que queremos é mostrar inovação tecnológica e qualidade” refere Michael Mao, Diretor da Área de Negócio de Consumo da Huawei Portugal. “Com o Huawei Mate10 Pro trazemos o futuro ao presente, graças à IA desenhada para enriquecer a experiência dos utilizadores”.

A inteligência artificial num smartphone – Huawei Mate 10 Pro

A Huawei demonstrou o seu mais recente flagship, Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone com inteligência artificial, incluindo uma Unidade de Processamento de Rede Neural dedicada (NPU), Kirin 970. Proporcionando a melhor experiência móvel inteligente que vimos até á data.

O Huawei Mate 10 Pro estará disponível no mercado nacional a partir de 23 de novembro, estando até dia 22 de novembro disponível em modo pré-compra por um valor único inferior a 900€ numa campanha especial que inclui um Smart Writing Set e uma Clutch da Moleskine para elevar ainda mais a sua experiência de utilização em estilo.

O smartphone Huawei Mate 10 Pro apresenta características baseadas em Inteligência Artificial e machine-learning que compreendem a maneira como o consumidor age e experimenta o mundo.

Características gerais do Huawei Mate 10 Pro:

  • Ecrã / Tela de 6 polegadas, OLED HDRHuawei Mate 10 Pro Web Summit Inteligência Artificial
  • Resolução Full-HD+ 1080 x 2160 pixéis
  • Protecção: Vidro Gorilla Glass
  • Android Oreo (EMUI 8.0)
  • Processador Hisilicon Kirin 970
  • SoC Octa-core (4×2.4 GHz & 4×1.8)
  • 4/6GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Expansão via cartão de memória microSD
  • Câmara principal Dual 20 MP +12 MP, f/1.6, OIS, 2x zoom
  • Tecnologia e lentes Leica
  • Câmara secundárias de 8MP
  • Gravação de vídeo a 4K Ultra-HD a 30fps
  • Carregamento Rápido
  • Bateria de 4000mAh
  • USB do Tipo C
  • Bluetooth 5.0
  • Certificação IP67
  • NFC, Porta de Infra-Vermelhos
  • Disponível em azul, cinza, dourado e castanho (Mocha Brown)

Huawei coloca a Era 5G em grande destaque na Web Summit

O incremento de largura de banda no acesso à Internet móvel e um número crescente de dispositivos também eles acessíveis, impulsionam o crescimento massivo de volumes de dados.

Para acompanhar este crescimento, a conectividade 5G oferecerá redes de maior capacidade que permitirão a transferência de dados em alto débito e reduzirá a latência das comunicações nas soluções M2M e IOT.

No entanto, as redes de telecomunicações atuais não permitem ainda suportar tecnologia comercial de 5G, sendo esperada uma evolução gradual da arquitetura de rede com a introdução de tecnologias de Cloud RAN, Network Slicing e Mobile Edge Computing (MEC) que irão permitir a disponibilização de alta capacidade de dados e baixa latência, bem como fornecer mobilidade total para serviços de Vídeo 3D, 4K/UHD e de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR).

Enquanto um dos principais membros num projeto global de estandardização da tecnologia 5G, a Huawei tem vindo a liderar iniciativas conjuntas com diversos operadores a nível mundial – como, por exemplo, China Telecom, Deutsche Telekom e NTTDOCOMO – no sentido de agilizar a adopção de soluções 5G no mercado das Telecomunicações.

Solução AirStar da Huawei recorre a drones para garantir comunicações em situações extremas

Outra das demonstrações apresentadas durante o Web Summit, em Lisboa, foi a nova solução denominada de AirStar cujo objetivo é garantir comunicações em situações de críticas e/ou de emergência.

Esta solução de instalação e configuração rápidas garante comunicações de uma forma imediata, consistindo num rádio e uma antena, instalados no topo de um Drone que poderá ser elevado até 100m de altura garantindo cobertura numa extensa área. Graças à tecnologia de transporte ou transmissão, poderá ser usado via satélite.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

A Huawei é uma das marcas em maior crescimento no nosso mercado, sobretudo com os seus produtos e ofertas de gama média. Extremamente popular com os seus smartphones "Lite", é também a marca detentora da Honor, um nome que também já é associado a qualidade e confiança em território nacional.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S8 ganha nova versão exclusiva em Burgundy Red

Android Pay da Google chega oficialmente ao Brasil na próxima semana

Samsung Galaxy A5 2018: Infinity Display confirmado por novo teste

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.