Huawei Honor X10 vai ter uma característica revolucionária para um gama-média!

Vitor Urbano
Comentar

Recentemente, a Huawei confirmou que o novo Honor X10 será apresentado oficialmente no próximo dia 20 de maio, sendo um dos gama-média mais aguardados da subsidiária da Huawei. Apesar de não ter sido revelada mais nenhuma informação oficial sobre o smartphone, graças aos vários rumores e leaks já temos uma boa ideia do que terá para oferecer.

A mais recente informação chega-nos através do já reconhecido leaker chinês "Digital Chat Station" na rede social Weibo, revelando que o Huawei Honor X10 chegará equipado com um sistema de arrefecimento de grafeno. Esta é uma tecnologia extremamente eficaz na dissipação de calor, sendo utilizada habitualmente em smartphones topo de gama.

Huawei Honor X10 sistema de arrefecimento

Para teres uma melhor ideia, tudo indica que será a mesma tecnologia utilizada nos mais recentes Huawei Mate. Considerando que este será um smartphone 5G, o sistema de arrefecimento poderá ser essencial, visto que as novas redes resultam num consumo superior de energia.

Alegadas especificações do Huawei Honor X10

  • Ecrã LCD de 6,63" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador HiSilicon Kirin 820 5G
  • Até 8GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 40MP (Sony IMX600 RYYB) + 8MP (ultrawide) + 2MP
  • Câmara frontal pop-up de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,200mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W
  • Android 10

Huawei Honor X10

Ainda não há informações sobre o seu possível preço de mercado, especialmente no caso de chegar à Europa. No entanto, todos os rumores que circularam até há data, revelam que este será o smartphone 5G mais acessível da Huawei. Por isso, será de esperar que o Honor X10 seja apresentado com um preço bastante competitivo.

Caso se confirme esta avançada tecnologia de arrefecimento, será interessante ver se outras fabricantes irão começar a apresentar tecnologias deste nível nos seus smartphones gama-média.

Ainda que a sua presença na Europa tenha sido gravemente afetada pelas restrições impostas pelos Estados Unidos, a Huawei tem ainda capacidade para influenciar o mercado dos smartphones a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.