Depois de ter apresentado o Honor X10 5G há alguns dias na China, a subsidiária da Huawei lançou o seu novo smartphone no mercado hoje, alcançando um sucesso imediato tal como era esperado. Poucas horas depois de ter chegado ao mercado, a fabricante anunciou que o Honor X10 5G esgotou em apenas 8 minutos, tendo sido vendidas mais de 100 mil unidades.
Este grande sucesso não surge com grande surpresa, pois o Honor X10 é um smartphone extremamente interessante, oferecendo uma aliciante relação preço/qualidade. Com um processador extremamente capaz e suporte para redes 5G, o preço base de apenas €240 torna-se muito difícil de resistir, especialmente na China onde a ausência de serviços Google é irrelevante.
Especificações do Huawei Honor X10 5G
- Ecrã LCD de 6,63" polegadas com resolução Full HD+
- Taxa de atualização de 90Hz
- Processador HiSilicon Kirin 820 5G
- Até 8GB de memória RAM
- Até 128GB de memória interna
- Tripla câmara traseira: 40MP (Sony IMX600y, RYYB) + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade)
- Câmara pop-up de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 4,300mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W
- Android 10, Magic UI 3.1
Numa outra época, o Honor X10 5G poderia ser um smartphone extremamente popular na Europa e em especial no mercado português. No entanto, vai continuar a sofrer do mesmo problema dos smartphones mais recentes da Huawei. Visto que não chegará com suporte para serviços e aplicações da Google, parece pouco provável que consiga sequer uma fracção da popularidade alcançada na China.
Ainda que a Huawei continue a investir muitos recursos no desenvolvimento de alternativas à Google, nos mercados Europeus a sua missão continua a ser praticamente impossível.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei pode ser a primeira fabricante a lançar smartphone com câmara debaixo do ecrã!
- Huawei faz encomenda massiva à MediaTek! Entende
- Huawei Mate 40 vai estrear o poderoso Kirin 1000