Huawei Honor View 20: O apetecível topo de gama é oficial na Europa

Vitor Urbano

O Huawei Honor View 20 foi um dos smartphones mais falados durante os últimos meses de 2018, e por muito boas razões. Este topo de gama apresenta algumas das mais recentes inovações no mundo dos smartphones.

Entre os pontos de principal destaque, vais encontrar o ecrã FullView com um pequeno 'buraco' onde está alojada a sua câmara frontal. Além disso, foi o primeiro smartphone a ser lançado com a já popular câmara de 48 megapixels (Sony IMX586).

Huawei Honor View 20

O Honor View 20 já foi apresentado na China no dia 26 de dezembro, mas agora, foi a vez da sua apresentação oficial nos mercados europeus. O evento decorreu em Paris, onde ficou revelado que o seu preço para a maioria dos países na Europa irá ser de 549€.

Finalmente um topo de gama que oferece uma excelente relação preço/qualidade

Ainda que tenha apresentado uma subida de preço (já esperada) quando comparado com o seu valor na China (400€). Este novo topo de gama continua a apresentar-se como uma excelente oportunidade de investimento.

O Huawei Honor View 20 apresenta-se como uma combinação quase perfeita entre design, especificações e preços. O seu design é único, apresentando um painel traseiro com uma tonalidade gradiente nunca antes vista, enquanto o seu painel frontal oferece generoso ecrã Full HD+ de 6,4" polegadas.

Huawei Honor View 20 oficial

Responsável pelo controlo das operações, está o potente processador Kirin 980, que foi utilizado também nos populares Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. No que respeita às suas memórias, podes contar com até 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna.

O Honor View 20 promete desafiar os gigantes do mundo fotográfico

Ao chegar equipado com uma dupla câmara traseira, o seu sensor principal de 48 megapixels promete alcançar resultados que poderão desafiar os atuais 'Reis' da fotografia em smartphones.

A suportar a sua câmara principal, está uma secundária com um sensor 3D ToF (Time of Flight). Que te vai permitir analisar e mapear todo o ambiente no seu redor, assim como a tua estrutura corporal.

HonorView20pic-1.jpgHonorView20pic-2.jpgHonorView20pic-3.jpgHonorView20pic-4.jpg

Quanto aos resultados finais, há pouco mais de uma semana, vimos serem publicadas as primeiras fotos capturadas com este smartphone. Os resultados não deixam dúvidas, para o preço, este é provavelmente o melhor smartphone que poderás comprar (para fotografia).

Será este o melhor smartphone que podes comprar no início de 2019?

Se estiveres apenas a considerar comprar smartphones lançados já em 2019, este será certamente a tua melhor aposta. Ainda que não tenha sido confirmada a sua disponibilidade para o mercado português. Não deverá demorar muito tempo até que fique disponível.

Por outro lado, se não te importares que o teu próximo smartphone tenha sido lançado no ano passado. Tens ainda várias alternativas bastante interessantes (e mais baratas). Isto é, considerando que a câmara de 48 megapixels e o 'buraco' no ecrã não são prioridades para ti.

Se não quiseres esperar mais para teres o Honor View 20, podes sempre comprar nas habituais lojas online. Embora o seu preço seja ligeiramente mais caro (sabe mais aqui). Ou, investe num dos smartphones mais populares de 2018 — Xiaomi Pocophone F1 — que continua a ficar mais interessante a cada atualização recebida. (sabe mais sobre preços e envios aqui)

Editores 4gnews recomendam:

Ainda vale a pena comprar um smartphone topo de gama?! Pensa bem!

A 4gnews está a contratar! Junta-te a nós nesta aventura!

Os smartphones Android têm um novo líder nos rankings de performance!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.