Huawei Honor View 20: Fotos tiradas a 48MP impressionam

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

O Huawei Honor View 20 foi um dos smartphones mais falados durante os últimos meses de 2018, especialmente porque é o primeiro a chegar equipado com uma câmara de 48 megapixels com o sensor Sony IMX586.

Ainda que já tenha sido apresentado na China, a sua chegada oficial à Europa está agendada para o próximo dia 22 de janeiro, num evento que irá decorrer em Paris. Este será muito provavelmente um dos mais procurados smartphones da primeira metade deste ano.

Vê ainda: Honor View 20: O primeiro smartphone com câmara de 48MP já é oficial!

Agora, sensivelmente 10 dias antes da sua apresentação oficial na Europa, vemos chegar as primeiras fotografias capturadas por esta impressionante câmara. Os resultados finais apresentados são simplesmente impressionantes. Sendo que o nível de detalhe nas imagens, coloca-as lado a lado com várias câmaras fotográficas.

Um smartphone extremamente interessante, com uma câmara do outro mundo

Graças ao sensor Sony IMX856, o Huawei Honor View 20 consegue produzir fotografias com uma surpreendente resolução de 8000x6000 pixels. O que garante a presença de uma incrível quantidade de detalhes.

Na prática, o detalhe e nitidez está presente não só quando as fotografias se apresentam no seu formato natural, mas também quando é realizado uma grande quantidade de zoom. Por isso, será possível utilizar este smartphone para captar fotografias que se destinem a ser impressas em cartazes ou posters por exemplo.

Assim como seria de esperar, os resultados são bem mais visíveis em fotografias tiradas em ambientes com boa luz natural. A possibilidade de recortar uma fotografia sem perder os seus detalhes é que não vais precisar de recorrer ao zoom digital, que acaba por fazer perder todo o detalhe da imagem.

Uma qualidade fotográfica que dificilmente será ultrapassada pela concorrência

Assim como acontece com qualquer outro equipamento fotográfico, os melhores resultados são sempre obtidos com disponibilidade de luz natural. No entanto, também em ambientes noturnos, a câmara do Huawei Honor View 20 consegue brilhar.

Tal como se pode ver nas fotografias em baixo, mesmo quando a única fonte de luz são as luzes da cidade, o sensor Sony IMX856 é capaz de captar impressionantes fotografias. Mantendo grande detalhe e nitídez em praticamente todos os cenários.

O que terá para nos oferecer no dia 22 de janeiro

Ainda que o destaque tenha sido concedido maioritariamente à sua câmara de 48 megapixels. O Huawei Honor View 20 também se destaca pelo design do seu painel frontal. Vais ter à disposição um ecrã Full HD+ de 6,4" polegadas e formato 19,25:9. Este formato é possível graças ao pequeno 'buraco' no ecrã onde estará a câmara frontal de 25 megapixels.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

A controlar o centro das operações vai estar o potente processador Kirin 980, apoiado por até 8GB de memória RAM. Uma vez que a marca optou por utilizar um ecrã LCD, continuamos a ver presente no painel traseiro o seu leitor de impressão digital.

Tal como já revelámos anteriormente, espera-se que o Huawei Honor View 20 chegue à Europa com um preço base a rondar os 550€. Caso este preço se venha a confirmar, parece que estamos perante um dos mais populares smartphones do início de 2019.

Se és daquelas pessoas que gosta de ter as mais recentes inovações antes de toda a gente. Já podes encomendar o Honor View 20 através da habitual loja online. Especialmente porque o seu preço não varia muito do que irá ser praticado na Europa (sabe mais aqui).

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20: Possível preço para a Europa revelado

Honor 10 começa a receber o novo Android Pie e EMUI 9

Honor Play 8A: O primeiro smartphone ‘budget’ do ano é oficial

Podes ver as fotos em resolução original aqui | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.