Android. Huawei Honor View 10 começa a receber a desejada atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não foi há muito tempo que o Huawei Honor View 10 recebeu a nova tecnologia GPU Turbo. No entanto, apenas duas semanas depois, começa agora a receber a desejada atualização para o Android Pie.

Ao que parece, esta atualização está apenas a chegar ao modelo vendido na Europa. Por isso se compras-te o teu Honor View 10 fora do "velho continente", vais precisar de aguardar um pouco mais.

Vê ainda: Huawei Honor 8C chega em breve com carregamento super rápido

Tal como acontece na grande maioria das grandes atualizações, está a ser disponibilizada via OTA (over the air) e de forma faseada. Por isso, vai certamente demorar pelo menos alguns dias até que chegue a todos os utilizadores.

Desta forma, a Huawei consegue juntar-se à curta lista de fabricantes a trazer o Android Pie de forma bastante rápida para os seus smartphones. Especialmente considerando que esta se trata de uma versão estável, e não de uma versão experimental.

Huawei Honor View 10 já está a receber o Android Pie na Europa

Assim como seria de esperar, a chegada do Android Pie ao smartphone da marca chinesa vem acompanhado de inúmeras novidades. Entre as novas funcionalidades, vais poder encontrar a navegação por gestos, nova interface de atalhos rápidos, gestão de bateria melhorada através de inteligência artificial e muito mais.

Desde o seu lançamento no final do ano passado, o Huawei Honor View 10 ganhou grande popularidade. Muito graças às suas especificações sólidas, design moderno e preço bastante competitivo.

Dessa forma, relembrando o porquê deste ser um smartphone bastante popular, o View 10 traz um ecrã IPS LCD de 5,99" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 18:9. O responsável pela sua boa performance é o processador Kirin 970, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM.

No segmento fotográfico também não deixa ninguém ficar mal, graças à sua dupla câmara traseira. Esta câmara é composta por um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 16 megapixels. Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 13 megapixels.

Por fim, alimentado por uma bateria de 3750 mAh, o Huawei Honor View 10 consegue sem qualquer problema oferecer uma autonomia de um dia. Mais ainda, graças à sua tecnologia de carregamento rápido, consegue carregar mais de 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Não há ainda informação de quando a atualização para o Android Pie irá começar a chegar aos restantes mercados, mas certamente que não deverá demorar muito mais tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor Magic 2 vai chegar com surpresa para os utilizadores

Android Pie: Huawei Honor Play já está a receber a EMUI 9 na Europa!

Huawei e Honor preparadas para ressuscitar o Wear OS

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.