Huawei Honor V30 vai chegar já com o Android 10, confirma teste de performance

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O novo topo de gama da subsidiária da Huawei vai ser apresentado na China dentro de 5 dias e, ficou agora confirmado que chegará de fábrica com o Android 10. Acredita-se que a versão global (Honor View 30) seja apresentada durante os primeiros meses de 2020.

Agora, através de um teste de performance realizado na plataforma Geekbench, ficaram confirmadas algumas das suas especificações.

O que esperar do Huawei Honor V30

Assim como já se tornou habitual, este será o último smartphone topo de gama a ser lançado pela marca este ano, apresentando também algumas inovações interessantes.

Para já, a listagem no Geekbench vem confirmar que chegará de fábrica com o Android 10, mas terá certamente a interface Magic UI. No entanto, não é possível saber ainda se a versão global poderá, ou não, chegar com serviços e aplicações da Google.

Ficou também confirmado que irá ter equipado o processador Kirin 990 5G e pelo menos 8GB de memória RAM.

De acordo com os vários rumores e leaks que circularam até agora, o seu painel frontal chegará com um punch-hole, onde estará integrada a sua câmara frontal. A tripla câmara traseira trará um sensor principal de 60MP, não sendo ainda conhecido nenhum detalhe sobre as restantes.

Honor V30 Pro será a estrela do evento

Durante o mesmo evento, espera-se que seja também apresentado o Huawei Honor V30 Pro, que trará algumas melhorias muito interessantes. Além do potente processador, vai ter uma dupla câmara frontal e uma quad-câmara, que contará com o mesmo sensor principal de 60 megapixels.

Além disso, vai ainda surpreender com uma bateria de 4,200mAh com suporte para carregamento rápido a 40W. Curiosamente, este será também o primeiro smartphone da marca a suportar carregamento sem fios (15W).

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei MatePad Pro. Rival do iPad Pro dá nas vistas em vídeo oficial
  • Huawei poderá lançar smartphone com câmara rotativa. Mas o design não convence!
  • Huawei revela preços para o reparo do seu smartphone dobrável e são... assustadores!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.