Huawei Honor V30 vai chegar já com o Android 10, confirma teste de performance

Vitor Urbano
Comentar

O novo topo de gama da subsidiária da Huawei vai ser apresentado na China dentro de 5 dias e, ficou agora confirmado que chegará de fábrica com o Android 10. Acredita-se que a versão global (Honor View 30) seja apresentada durante os primeiros meses de 2020.

Agora, através de um teste de performance realizado na plataforma Geekbench, ficaram confirmadas algumas das suas especificações.

Huawei Honor V30

O que esperar do Huawei Honor V30

Assim como já se tornou habitual, este será o último smartphone topo de gama a ser lançado pela marca este ano, apresentando também algumas inovações interessantes.

Para já, a listagem no Geekbench vem confirmar que chegará de fábrica com o Android 10, mas terá certamente a interface Magic UI. No entanto, não é possível saber ainda se a versão global poderá, ou não, chegar com serviços e aplicações da Google.

Ficou também confirmado que irá ter equipado o processador Kirin 990 5G e pelo menos 8GB de memória RAM.

Honor V30 Geekbench

De acordo com os vários rumores e leaks que circularam até agora, o seu painel frontal chegará com um punch-hole, onde estará integrada a sua câmara frontal. A tripla câmara traseira trará um sensor principal de 60MP, não sendo ainda conhecido nenhum detalhe sobre as restantes.

Honor V30 Pro será a estrela do evento

Durante o mesmo evento, espera-se que seja também apresentado o Huawei Honor V30 Pro, que trará algumas melhorias muito interessantes. Além do potente processador, vai ter uma dupla câmara frontal e uma quad-câmara, que contará com o mesmo sensor principal de 60 megapixels.

Além disso, vai ainda surpreender com uma bateria de 4,200mAh com suporte para carregamento rápido a 40W. Curiosamente, este será também o primeiro smartphone da marca a suportar carregamento sem fios (15W).

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.