Huawei Honor V30 será o primeiro smartphone 5G da marca, revelou o presidente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O presidente da subsidiária da Huawei, George Zhao, já tinha confirmado em diversas ocasiões que iriam lançar o seu primeiro smartphone 5G ainda antes do final do ano. Agora, depois do mais recente evento onde foi apresentado o Honor 20S, o presidente revelou qual será o misterioso smartphone.

Numa intervista, foi então confirmado que o Huawei Honor V30 (Honor View 30 na Europa) será o primeiro a chegar com suporte para as redes 5G. Além disso, Zhao revelou ainda que chegará equipado com o novo processador topo de gama, Kirin 990. Este processador será apresentado durante a IFA 2019 em Berlim.

O Honor V30 poderá ser um dos topos de gama 5G mais acessíveis de 2019

Com esta confirmação por parte do próprio presidente da fabricante, o Honor V30 poderá ser um dos smartphones topo de gama mais interessantes lançados durante o último trimestre de 2019. Infelizmente, nesta altura, ainda não temos mais informações sobre possíveis especificações.

No entanto, parece improvável que a fabricante deixe passar esta excelente oportunidade. Assim sendo, é de esperar que chegue com um ecrã AMOLED (leitor de impressão digital integrado), quatro câmaras traseiras onde o sensor principal terá pelo menos 48MP. É importante realçar que para já, não passam de puras especulações.

Kirin 990 vai estrear-se no muito antecipado Huawei Mate 30 Pro

Este novo processador da Huawei vai chegar integrado no Mate 30 Pro, um dos mais antecipados smartphones da atualidade. Considerando que será o processador escolhido para o mais potente smartphone do ano (a ser lançado pela Huawei), deixa claramente uma boa ideia das capacidades do Honor V30.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor Play 3 é oficial! Mas acabou por desiludir os fãs da marca
  • Huawei Honor 20S é oficial! Conhece o mais interessante gama-média da fabricante!
  • Huawei acusa os EUA de lançarem ciberataques à sua empresa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.