Huawei Honor V30 Pro com conectividade 5G será revelado em novembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No contexto de uma conferência realizada na China, o presidente da Honor, Zhao Ming, revelou que o Huawei Honor V30 Pro 5G será apresentado em novembro. Ele já havia confirmado a existência deste equipamento e agora adianta quando o mesmo será revelado ao mundo.

Apesar de não ter adiantado um dia em concreto para o acontecimento, Ming refere que o Huawei Honor V30 Pro 5G será direcionado para os mais jovens. Resta saber o que este smartphne trará de tão atraente para o público juvenil.

Huawei Honor V30 Pro 5G poderá trazer a conectividade 5G para as massas

As redes 5G estão em clara expansão e embora a sua implementação ainda esteja um pouco limitada, existe alguma curiosidade nestes produtos. No entanto, os principais equipamentos compatíveis com estas redes são bastante caros.

Sendo a Honor uma marca que preza pela relação qualidade / preço, espera-se que este possa ser um dos equipamentos 5G mais acessíveis do mercado. Ainda assim, não deverá descurar a qualidade do seu hardware.

O Huawei Honor V30 Pro 5G será certamente um verdadeiro topo de gama e para isso contribuirá o seu processador Kirin 990. Este é o mesmo processador que está dentro do Huawei Mate 30 Pro. Espera-se ainda que este modelo venha equipado com quatro lentes fotográficas. Este será acompanhado pelo Honor V30 e V30 Pro e certamente irá partilhar algumas das suas especificações.

Possíveis especificações do Huawei Honor V30 Pro 5G

  • Ecrã OLED com "buraco no ecrã" para a câmara dupla frontal
  • Processador Kirin 990
  • Câmara quadrupla com lente principal de 60MP
  • Bateria de 4200mAh
  • Carregamento SuperCharge de 40W
  • Carregamento sem fios de 15W

Huawei Honor V30 Pro 5G será mais uma vítima da guerra com os EUA

Embora este Honor V30 Pro 5G possa parecer promissor, temos de considerar os problemas que a Huawei enfrenta com os EUA. A proibição para o uso dos serviços Google poderá ter efeitos práticos na disponibilidade do smartphone.

Importa relembrar que o Mate 30 Pro é caso mais flagrante deste cenário. Embora tenha sido oficializado, em setembro, com preços para a Europa, ainda não chegou à maioria desses mercados, nomeadamente Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Huawei não acredita que os seus smartphones terão serviços Google em breve!
  • Huawei Nova 5z é oficial: quatro câmaras e preço apelativo
  • CEO da Huawei diz que o seu sistema Harmony OS não substituirá o Android, mas é capaz disso!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.