Huawei Honor V30 pode ser apresentado muito antes do esperado! E não chega sozinho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Honor V30 (View 30) vai ser o próximo topo de gama da subsidiária da Huawei, e foi revelado ontem através de uma leak que chegará com uma dupla câmara frontal integrada no ecrã. Esperava-se que a fabricante estivesse a preparar a sua apresentação para dezembro, tal como fez com os anteriores modelos, mas parece que isso não irá acontecer.

De acordo com um leaker chinês, através da rede social Weibo, a fabricante está a preparar um evento que deverá realizar-se no final de outubro. Este deverá ser o evento de apresentação do Honor V30, que caso se venha a confirmar, será apresentado dois meses antes do esperado.

Honor V30 deverá ser acompanhado por um novo gama-média Honor Note

O leaker revelou ainda que a fabricante irá apresentar um novo smartphone gama-média, provavelmente o Honor Note 20 (ou 30). Ainda que não tenha confirmado especificações do Honor V30, foram revelados alguns detalhes sobre o novo Note.

Este deverá chegar equipado com o processador Kirin 810, um sensor principal de 64 megapixels e bateria com suporte para carregamento rápido a 20W. Considerando as especificações do seu antecessor (Honor Note 10), este deverá apresentar também um grande ecrã AMOLED de pelo menos 6,95" polegadas. Além disso, também devemos ver integrada uma bateria bastante generosa.

Quanto ao seu design, espera-se que a Honor traga margens bem mais reduzidas do que as presentes no Note 10. Assim sendo, é possível que o novo modelo chegue com uma pequena notch em forma de gota, ou até mesmo um punch hole.

Serviços Google deverão continuar a ser um problema

Infelizmente, a Honor será também afetada pelos problemas causados pelo governo dos Estados Unidos. Por isso, é certo que estes dois smartphones chegarão também sem suporte para os serviços/aplicações da Google.

Assim como aconteceu com o Huawei Mate 30, poderá acabar por afetar a sua popularidade e disponibilidade nos mercados internacionais. Fica então no ar a dúvida se a fabricante irá decidir continuar a apostar num lançamento global, ou se irá manter os smartphones exclusivos do mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei: 28 smartphones vão receber a EMUI 10 até ao final do ano! O teu está na lista?
  • Licença temporária da Huawei com os Estados Unidos será a última, afirma relatório
  • Huawei afirma que série Mate 30 vendeu 100 mil unidades online em 1 minuto
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.