Huawei Honor V30 e V30 Pro: especificações de ambos os modelos reveladas

Carlos Oliveira
Comentar

Já é sabido que a Honor prepara-se para apresentar um novo topo de gama, o Honor V30. Hoje, graças ao utilizador do Twitter Teme, ficamos a saber não só que teremos uma variante Pro, como ainda parte das suas especificações.

Tradicionalmente desvendados em dezembro, este ano a empresa chinesa irá antecipar a revelação dos Honor V30. Espera-se que ambos os modelos sejam revelados no final deste mês, pelo que não é de estranhar que já comecem a surgir dados concretos sobre eles.

V30 single camera lcd punch hole.4000mAh battery 22.5w SuperCharge60 mp triple cameraKirin 990V30 Pro dual camera Oled punch hole4200nAh battery 40w SuperCharge60 mp quad camera15w wireless chargingKirin 990 5G#HonorV30 #HonorV30Pro pic.twitter.com/Txfi6h5kEJ

— Teme (特米) (@RODENT950) 6 de outubro de 2019

Especificações do Huawei Honor V30

  • Ecrã LCD com "buraco no ecrã" para a câmara frontal
  • Processador Kirin 990
  • Câmara tripla com lente principal de 60MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Carregamento SuperCharge de 22.5W

Especificações do Huawei Honor V30 Pro

  • Ecrã OLED com "buraco no ecrã" para a câmara dupla frontal
  • Processador Kirin 990
  • Câmara quadrupla com lente principal de 60MP
  • Bateria de 4200mAh
  • Carregamento SuperCharge de 40W
  • Carregamento sem fios de 15W

Denota-se que ambos os modelos partilharão do mesmo processador Kirin 990. Este é o mesmo SoC que encontramos no interior do Huawei Mate 30, porém os Honor V30 e V30 Pro custarão significativamente menos.

Outro dado que partilharão é a lente principal de 60MP, que garantidamente nos dará uma qualidade muito boa. De mencionar que o Honor V30 Pro será um pouco superior neste quesito devido à adição de uma lente tanto na parte frontal como na traseira.

Outro ponto onde o modelo Pro se superiorizará é na bateria e respetivo carregamento. Além de oferecer uma célula de 4200mAh, suportará os mesmo 40W de carregamento dos Mate 30, porém, as velocidades de carregamento sem fios ficarão pelos 15W.

Serviços Google irão assombrar os dois smartphones

Tal como aconteceu com os Mate 30, também os Honor V30 irão sofrer com a ausência dos serviços Google. Essa ausência irá assombrar a disponibilidade destes equipamentos fora da China.

Esta ausência não inviabilizará a sua comercialização na Europa e outros mercados, mas certamente irá causar algum receio junto de utilizadores menos experientes. Os Mate 30 foram revelados em setembro sem serviços Google e ainda não se sabe quando chegarão de forma generalizada à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.