Huawei Honor V30 deverá chegar à Europa com uma câmara muito interessante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A subsidiária da Huawei prepara-se para lançar o seu último topo de gama do ano, o Honor V30. Este equipamento será certamente comercializado na China, mas a sua vinda para a Europa ainda não é uma certeza.

Segundo o que avança hoje a GSMArena, o Honor V30 será efetivamente vendido também na Europa e devemos ficar curiosos para conhecer a sua câmara. Isto porque as suas fontes citaram dois registos feitos pela Huawei junto do Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia.

Lentes "Cine-Lens" e "Camera Matrix" deverão fazer parte do Honor V30

Ainda antes da apresentação do Huawei Mate 30 Pro, a empresa chinesa registou as marcas "Cine-Lens" e "Camera Matrix". A primeira delas fez a sua estreia nesse topo de gama, mas a segunda ainda não foi lançada para o mercado.

De acordo com as fontes da GSMArena, a lente "Camera Matrix" irá fazer a sua estreia no mercado no Honor V30. O seu propósito ainda não é conhecido, mas é referido que será algo pelo qual devemos ficar ansiosos.

Aquando do registo da marca "Camera Matrix" foi sugerido que tal tivesse que ver com a posição em quadrado dos sensores do telemóvel. Teremos de aguardar pela sua apresentação para aprendermos mais sobre o intuito deste novo sensor.

Honor V30 vem para a Europa com ou sem serviços Google?

Esta é a pergunta que persiste depois de ter sido referido que o Honor V30 possa chegar ao velho continente. Os problemas que a Huawei tem enfrentado com os EUA impedem-na de usar produtos da Google. A mesma razão pela qual o Huawei Mate 30 Pro ainda não se encontra nas nossas prateleiras.

Assim sendo, será que a Honor irá fazer a experiência de lançar um smartphone sem serviços Google na Europa? Ou terá a Huawei realizado alguma manobra que lhe permita usar estes serviços no nosso continente?

Especificações do Honor V30

  • Ecrã LCD com "buraco no ecrã" para a câmara frontal
  • Processador Kirin 990
  • Câmara tripla com lente principal de 60MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Carregamento SuperCharge de 22.5W

A respetiva versão Pro terá algumas melhorias face a este modelo. Entre as diferenças, podemos destacar o seu ecrã OLED, compatibilidade com redes 5G, bateria de 4200mAh e carregamento rápido de 40W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 20S chega à Europa como um Huawei P30 Lite reciclado
  • Huawei Nova 6 vai chegar com câmara de 60MP e "carregamento mágico" de 40W!
  • Smartphone descarrega bateria rápido? A culpa pode ser do WhatsApp! Eis o que fazer
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.