Huawei Honor V10 - Smartphone foi revelado em imagens oficiais

Rui Bacelar
Huawei Honor V10 smartphone
Imagens oficiais do próximo smartphone da Huawei @TENAA

A Honor, sub-marca da Huawei, deverá apresentar um novo smartphone topo de gama o Honor V10 no próximo dia 28 de novembro na China. Este mesmo smartphone será posteriormente apresentado na Europa no dia 5 de dezembro num evento a decorrer em Londres onde marcaremos presença. Agora, o smartphone é completamente revelado pela agência TENAA.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 trará o Snapdragon 845 da Qualcomm e um belo ecrã OLED

Note-se que o smartphone ainda não foi apresentado. Contudo, já sabemos praticamente tudo o que há a saber sobre o equipamento. Durante as últimas semanas as fugas de informação foram várias e não duvido da sua veracidade. Agora, a última peça do puzzle parece ter sido revelada com as fotos e informações da TENAA, a agência chinesa de regulação dos dispositivos móveis.

O que tratará de novo o smartphone Huawei Honor V10?

Esta compilação de fotografias que podem ver no topo do artigo mostram-nos o dispositivos de todos os ângulos, informação da qual não duvidamos visto tratar-se de uma agência estatal.

Estas últimas imagens oficiais acabam por confirmar tudo o que tem vindo a ser dito e afirmado em torno do Huawei Honor V10. Um smartphone com câmara dupla na sua traseira (dual-câmara). Mais ainda, o smartphone terá um aspecto extremamente elegante com os seus bezels muito reduzidos/margens muito diminutas.

Ao passo que o painel frontal do Huawei Honor V10 é dominado pelo ecrã de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD+ (2160 x 1080). Display este que é dominado pelo formato 18:9 e que dará um aspecto bem elegante a todo este smartphone.

Note-se que, devido ao ecrã do smartphone, o leitor de impressões digitais/sensor biométrico, será colocado no pouco espaço livre da parte frontal do smartphone. O equipamento em si terá uma construção metálica e não é de excluir uma certificação IP67/68 - resistência ao pó e à água. Por outro lado, a silhueta delineada no convite para o evento de apresentação deixa-nos com algumas dúvidas relativamente à colocação deste sensor.

Apesar de, ao que tudo indica, não termos aqui um display OLED, teremos excelentes especificações técnicas. O quão boas? Um processador Kirin 970 que também está presente no Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro. Um dos mais poderosos "motores" no mercado.

Características de topo neste Huawei Honor V10

Mais ainda, este Honor V10 está equipado com 6GB de memória RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno. Possivelmente com expansão via microSD.

Teremos dois sensores traseiros para a sua câmara, com resolução de 20 e 16MP. Já na câmara frontal teremos um sensor de 13MP para todas as tuas selfies. A aposta na qualidade fotográfica já é um traço associado aos dispositivos da Huawei e não tenho dúvidas de que o novo smartphone siga o mesmo rumo.

smartphone Huawei Honor V10 Huawei
O convite para o próximo evento da marca, em Londres.

Este equipamento será alimentado por uma bateria bem robusta com uma capacidade de 3650mAh. Uma ótima capacidade que sem dúvida usufruirá do motor de inteligência artificial da marca.

Por último, este smartphone deverá chegar ao mercado já com a nova versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo. Trará também a nova interface da marca, a EMUI 8.0 com todas as optimizações efetuadas pela marca.

O smartphone será apresentado muito em breve e nós estaremos no seu evento de apresentação. Por isso, fica atento ao nosso site e terás todas as informações em primeira mão. Até lá!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – um autêntico exemplo a ser seguido nas atualizações do Android

Android Oreo – atualização oficial chegará a todos estes Samsung Galaxy

Bitcoin – Quase 4 Milhões de Bitcoins foram perdidos para sempre!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.