Huawei Honor V10 smartphone Kirin 970
O novo smartphone da sub-marca da Huawei já é oficial!

Este é o novo Huawei Honor V10, o novo smartphone Android de gama média-alta. Em boa verdade merece ser chamado de um topo de gama, não fosse o seu preço tão em conta. Acaba de ser apresentado na China, confirmando todas as nossas previsões e fugas de informações das últimas semanas. Até mesmo o processador Kirin 970. Se é beleza aquilo que procuras num smartphone então chegaste ao artigo certo.

Vê ainda: Samsung poderá garantir 3 anos de atualizações oficiais do Android

O novo smartphone da sub-marca da Huawei já era bastante esperado pelo público português. Afinal de contas, esta é a marca com o melhor smartphone de gama média da atualidade – o Honor 9 – e se mo permitem, também o mais elegante!

Aliás, este novo lançamento partilha com o o Honor 9 a sua busca por especificações de topo e vão ficar deslumbrados com a sua ficha técnica. Em boa verdade, grande parte das especificações dos Huawei Mate 10 foram plasmadas neste novo smartphone. Agora já estão ansiosos por conhecer o Huawei Honor V10?

Chegou o Huawei Honor V10!

Quando a beleza acompanha o poder. Quando o preço não se sobrepõe à estética ou ao valor real do smartphone.

Aí sim, assistimos ao nascimento de algumas pérolas. Hoje, prestamos atenção ao Huawei Honor V10. Equipado com o processador mais poderoso da Huawei, o Kirin 970. Atentemos agora nas suas características e principais especificações.

Huawei Honor V10 smartphone Kirin 970
Chegou o novo e belíssimo dispositivo.

O novo smartphone tenta seguir o atual padrão ou tendência de margens ou bezels mínimos mas não cai no extremo de tornar o smartphone desconfortável. Não. Com conta, peso e medida, o Huawei Honor V10 ainda inclui um ponto que certamente deixará muitos consumidores com saudades. Temos aqui o botão central home no painel frontal. Logo abaixo desde deslumbrante ecrã ou tela.

Sabedoria da Huawei, irreverência e juventude da Honor

Este botão cumpre a dupla função de despertar o dispositivo e alojar o sensor biométrico, o leitor de impressões digitais. Temos aqui um ponto que dividirá opiniões.

Quem gosta de um leitor na parte frontal gostará deste smartphone. Quem não gosta, poderá escolher outra alternativa Android. Trata-se de um pequeno botão, até porque as margens do dispositivo são efetivamente reduzidas.

É graças ao vidro 2.5D que este Huawei Honor V10 possui um brilho incomparável. É, todo ele, uma pequena jóia revestida por vidro. Promete adaptar-se bem às mãos do utilizador e o seu design, esse já encanta. Note-se que os demais botões físicos (seletor de volume e On/Off) estão localizados na lateral direita. Simples e eficaz.

Huawei Honor V10 smartphone Kirin 970
As cores do novo dispositivo que acaba de ser apresentado na China.

Contemplando o seu painel traseiro encontramos outro traço característico da Huawei. Esta foi a marca pioneira da utilização de uma dupla câmara e o Huawei Honor V10 evidencia isso mesmo. Note-se que a Honor partilha de quase todo o hardware e sabedoria da Huawei portanto tal não é de estranhar. A câmara principal está bem colocada na parte superior, apenas com um flash LED para iluminar a fotografia.

Este Huawei Honor V10 utiliza o mais recente processador da marca. Trata-se do Kirin 970 com oito núcleos de processamento. Temos também um co-processador dedicado ao movimento, altitude, etc. Tal e qual como a Apple nos seus iPhones.

Kirin 970 é o “coração” deste Huawei Honor V10

Utiliza, para além do Kirin 970, uma gráfica ARM Mali-G72 MP12 para providenciar uma excelente performance em jogos e todo o departamento gráfico / imagem. Mais concretamente, o Kirin 970 conta com quatro núcleos Cortex-A73 a a 2,4 GHz e outros quatro núcleos A53 a 1,8 GHz.

Huawei Honor V10 smartphone Kirin 970
O mesmo processador que podemos encontrar, por exemplo, no Huawei Mate 10 Pro

Este co-processador chama-se i7 e integra o grande trunfo da Huawei para a sua linha Mate 10, a inteligência artificial. Temos aqui um novo motor, uma rede neural para ajudar os consumidores a tirar mais proveito do dispositivo. Um autêntico topo de gama? Sem dúvida!

Características técnicas do Honor V10 – destaque para o Kirin 970

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5,99 polegadas
  • Resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixels)
  • Proporção / Ratio 18:9
  • 4 GB ou 6 GB de memória RAM
  • 64 GB ou 128 GB de memória interna
  • Expansão de memória via cartão microSD até 256 GB
  • Processador Huawei HiSilicon Kirin 970
  • SoC com oito núcleos (ARM Cortex A73 + A53) frequências de até 2,4 GHz
  • Gráficos a cargo da ARM Mali-G72 MP12
  • Câmara principal de 16 MP (RGB) + 20 MP (monocromática),
  • Abertura focal de f/1.8, PDAF e gravação em 4K Ultra-HD
  • Câmara frontal de 13 MP
  • Abertura focal de f/2.0
  • Conectividade Dual SIM
  • Conectividade 4G VoLTE, WiFi 802.11ac (2.4GHz/5GHz),
  • Bluetooth 4.2 LE, GPS, USB Type-C, NFC
  • Dimensões físicas: 157 × 74.98 × 6.97 mm
  • Peso de 172 gramas
  • Bateria de 3750 mAh com suporte a carregamento rápido
  • Android 8.0 Oreo
  • Interface EMUI 8.0

O smartphone estará inicialmente disponível apenas na China. Contudo, deverá chegar também ao mercado indiano. De momento ainda não temos previsões para a sua chegada ao mercado europeu. Contudo, uma vez que será apresentado no dia 5 de dezembro em Londres a sua chegada à Europa está garantida.

 A nível de preços do Honor V10 temos o seguinte:

  • 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – 410 dólares
  • 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – 455 dólares
  • 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento – 530 dólares*

*Conversão direta para dólares com a taxa atual (yuan para dólar americano)

Estará disponível no exuberante Dourado, no fogoso Vermelho, o tranquilo Azul e o discreto Preto. Qual é a tua favorita? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi R1 – Este será o aspeto real do novo smartphone Android

Google vai criar um smartphone Android focado no YouTube?

Android Oreo 8.1 já chegou e desperta todo o poder dos Google Pixel 2

Viagadgets
Fontegsmarena
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).