Huawei Honor V10 prova na AnTuTu que o preço não é tudo!

Rui Bacelar
Huawei Honor V10 AnTuTu
O novo topo de gama da marca foi apresentado no passo dia 28 de novembro

A tecnológica Huawei apresentou o seu novo Huawei Honor V10 no passado dia 28 de novembro tal como podes ver aqui. Trata-se de um elegante smartphone Android. Equipado com especificações de topo, herdadas diretamente do Mate 10, o smartphone não fica atrás de ninguém. Olhando para a sua pontuação na AnTuTu custa mesmo a acreditar que este dispositivo custe apenas 400 dólares.

Vê ainda: 16 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com um ecrã quase completo, margens mínimas e o novo formato / ratio de ecrã 18:9 o Huawei Honor V10 quer revolucionar o segmento de gama média. Note-se que este será um dispositivo com lançamento na Europa. Será um smartphone presente em loja física assim que for anunciado no velho continente, evento marcado para o dia 5 de dezembro em Londres.

Note-se, o dispositivo não deverá chegar oficialmente às lojas físicas de Portugal mas poderás adquirir o mesmo através das várias revendedoras online. Mas porque é que havias de prestar atenção a este dispositivo? Bom, passo a explicar.

O que torna o Huawei Honor V10 tão especial na AnTuTu?

Temos, no seu interior, o processador mais poderoso que a Huawei alguma vez concebeu. Nada mais, nada menos que o Kirin 970, o seu novo SoC equipado com uma Neural Processing Unit ou unidade de processamento neural. Algo que lhe permite incorporar a Inteligência Artificial nos smartphones que equipa.

Para além deste poderoso motor, o Huawei Honor V10 conta com 6GB de memória RAM. Tudo isto com um preço que começa nos 400 dólares para os mercados asiáticos. Bom demais para ser verdade?

Pelo preço, e mesmo que seja equipado com este processador, o consumidor poderia partir do preconceito que um dispositivo de gama média nunca seria tão poderoso quanto um Mate 10. Bom, a AnTuTu - aplicação de testes e benchmarks mostra-nos outra realidade. As diferenças entre ambos os dispositivos são mínimas.

Huawei Honor V10 AnTuTu
Pontuação da aplicação de testes e benchmarks

Este Huawei Honor V10 obteve 165587 pontos na AnTuTu. Por sua vez, o Mate 10 Pro teve um total de 173757. Diferenças mínimas que mostram o poderio deste processador. Mesmo num equipamento tão barato como este Honor, a performance não será um problema. Muito pelo contrário!

Este processador Kirin 970 está par a par com o poderoso Snapdragon 835 da Qualcomm e mostram o excelente trabalho que a tecnológica chinesa tem vindo a desenvolver neste segmento dos semicondutores. A Huawei acertou em cheio com este processador. Parabéns!

Por último, conheceremos pessoalmente o Honor V10 no próximo dia 5 de dezembro durante o seu evento de apresentação em Londres. Até lá!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple vs. Qualcomm: Infração em patentes de processadores Snapdragon

Photos – Selecionar texto presente numa imagem já é possível com o Lens

Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).