Huawei e Honor preparadas para ressuscitar o Wear OS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o passar do tempo, cada vez mais parece que os smartwatches com o Wear OS da Google estão a perder o interesse dos utilizadores. Depois de algum tempo em que todas as fabricantes apostavam neste segmento wearable, rapidamente o interesse se desvaneceu.

No entanto, a Huawei continua a ser das poucas fabricantes que estão dispostas a lutar pela sobrevivência do Wear OS. Mesmo que a concorrência do Apple Watch e até mesmo da Samsung seja difícil de bater.

Vê ainda: Huawei desmente o desenvolvimento de uma alternativa ao Android

Depois de ter apresentado o Huawei Watch 2 (2018) em maio, novas informações indicam que a fabricante chinesa poderá estar a preparar a apresentação de dois novos smartwatches.

As informações são provenientes da European Economic Community (EEC), que publicou uma listagem de certificação para dois novos smartwatches. Ao que parece, estes novos smartwatches irão chegar com o nome Huawei Watch GT e Honor Watch.

Será que ainda há esperança para o Wear OS? A Huawei e Honor acreditam que sim!

Não se espera que existam grandes diferenças entre os dois wearables. Muito provavelmente o Honor Watch vai acabar por se apresentar bastante semelhante ao Huawei Watch GT, mas chegará ao mercado com preço bem mais aliciante.

Infelizmente, tal como é habitual neste tipo de certificação, não foram reveladas especificações sobre nenhum dos novos dispositivos. Servindo apenas para confirmar a sua existência e indicar que a sua apresentação está para breve.

Por isso mesmo, resta-nos apenas especular sobre as suas possíveis especificações. Em termos de design, o mais provável é que a fabricante se mantenha fiel às suas linhas de design. Apresentando assim mais uma vez smartwatches com formato circular.

Mas, com a chegada dos novos Apple Watch que deverão apresentar um ecrã maior e margens bastante mais reduzidas, é possível que também a Huawei e Honor sigam o mesmo caminho.

Para além de chegarem a correr a mais recente versão do Wear OS, espera-se que o Huawei Watch GT e o Honor Watch apresentem também novidades no que respeita ao seu processador.

A Qualcomm acabou de apresentar o seu novo processador destinado a smartwatches - Snapdragon 3100 - que alegadamente oferece uma muito melhor gestão de bateria. Por isso, considerando que a autonomia da bateria é o eterno "calcanhar de Aquiles" dos wearables, não seria de estranhar vermos o novo processador chegar integrado nestes relógios.

Apesar de não existir qualquer informação ou rumor sobre uma possível data de apresentação, a fabricante tem um evento agendado para o próximo dia 16 de outubro. Por fim, durante o evento vai realizar a apresentação dos novos smartphones da família Mate. Certamente que seria interessante, se os novos smartwatches fizessem também uma aparição.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei poderá trazer gravação de chamada aos seus smartphones

Huawei Mate 20 Pro: Assim será a parte frontal do smartphone

Huawei Band 3 Pro tem especificações reveladas em certificação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.