A Huawei não brinca em serviço. Mesmo envolta em polémicas sobre a falta de segurança dos seus dispositivos, a empresa vendeu 200 milhões de smartphones em 2018. Aliás, o grande objetivo da Huawei é ultrapassar a Samsung e tornar-se no número um do mercado mobile.
Com o objetivo traçado para acontecer antes de 2021, a empresa vem passo a passo aproximando-se dessa meta. Contudo, a Honor não está esquecida pela casa mãe. De acordo com a última press release, a Huawei quer fazer da sua submarca a quarta maior do mundo.
Como é mais que sabido, a estratégia da Honor é outra. A marca oferece dispositivos com aspeto e construção de topo, aliados a especificações e preços atrativos. A Huawei ainda não definiu uma data para atingir este objetivo quanto à Honor, mas é certo que se o tem, vai fazer tudo por ele.
A Huawei e a Honor contrariaram a tendência negativa do mercado em 2018
É fantástico ver o que uma marca como a Huawei atingiu mesmo sem ter presença oficial nos Estados Unidos. O mercado de smartphones entrou em queda na ordem dos 3.1% em 2018, mas a Huawei e a Honor contrariaram essa tendência. A Huawei, por exemplo, ganhou mais 19.5% face a 2017.
A Honor, pode ler-se na press release, também cresceu bastante em 2018. Os números são impressionantes e ultrapassam os 170% em vendas internacionais. Contudo, para atingir estes objetivos, a Honor teria de ultrapassar marcas como a Xiaomi, que não estão necessariamente a dormir.
É bom ver as empresas do ramo mobile a ter este tipo de objetivos. Contudo, a linha S da Samsung tem sido muito bem recebida pelo mercado, e será uma questão de meses até termos o Note 10 cá fora. Ou seja, tanto a Huawei como a Honor terão de palmilhar bastante para atingir os objetivos traçados.
Editores 4gnews recomendam:
- Atenção: Milhões de contas do Facebook voltam a ser expostas!
- Google 'Pixel Themes' vai permitir personalizar os ícones do teu smartphone!
- Xiaomi Redmi Pro 2 com Snapdragon 855 pode vir com câmara 'pop up'
Fonte