Huawei Honor Play: o smartphone ideal para PUBG chega à Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Honor Play já tinha sido apresentado na China, mas a subsidiária da Huawei passou as últimas semanas a deixar "água na boca" dos utilizadores europeus. Durante a sua presença na IFA 2018, o Huawei Honor Play foi finalmente apresentado para os mercados europeus.

Este smartphone marca um ponto de viragem bastante importante para a Honor, sendo um dos primeiros smartphones que tem um tipo de utilizador específico. Tal como poderias assumir pelo seu novo, o Honor Play foi desenvolvido a pensar nos gamers.

Vê ainda: Honor Play é o 1.º smartphone com a nova tecnologia da Huawei

Os smartphones Android para gaming começaram a surgir em grande destaque este ano. Com fabricantes como a Xiaomi, Razer e ASUS entrarem em força com smartphones topo de gama criados a pensar nos amantes dos jogos.

No entanto, este Huawei Honor Play chega com um objetivo ligeiramente diferente. Enquanto todos os outros smartphones apresentaram as melhores especificações possíveis com tecnologia de ponta. A Honor pretende colocar à disposição dos seus utilizadores um smartphone excecional para gaming. Mantendo um preço de mercado extremamente apelativo.

O Honor Play é o melhor smartphone "budget" para jogares PUBG Mobile

Quanto às suas especificações, o Honor Play não vai certamente deixar-te desiludido. Com um ecrã de 6,3" polegadas com um notch no topo e uma moldura inferior ligeiramente avantajada. Chega equipado com o potente processador Kirin 970, presente nos actuais topo de gama da Huawei.

No que respeita às suas memórias, este smartphone gaming chega com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Para que não fiques sem espaço para todos os teus jogos, podes utilizar cartão microSD para expandir o espaço de armazenamento.

No segmento fotográfico vais poder contar com uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor de 16 megapixels e outro de 2 megapixels. Na frente do smartphone vais ter à disposição uma câmara selfie de 16 megapixels. Esta câmara frontal é ideal para o caso de quereres fazer stream das tuas sessões de PUBG Mobile.

O Honor Play chega de fábrica a correr a nova EMUI 8.2, que tem como base o Android 8.1 Oreo. No entanto, está garantida a sua atualização para a EMUI 9 (Android Pie). Provavelmente a atualização poderá até chegar ainda em 2018.

GPU Turbo é um verdadeiro RedBull para o teu smartphone da Huawei

Mas a grande surpresa deste smartphone, é o facto de ser o primeiro da fabricante a suportar a nova tecnologia da Huawei, GUBG Mobile, garantido assim a melhor experiência de jogo possível.

O Huawei Honor Play vai começar a chegar em breve aos vários mercados europeus (Portugal incluído) por um preço de 329€. Vais poder escolher entre três cores: Preto, Azul escuro e Roxo. Para quem quiser uma versão um pouco "mais especial", poderás por mais 20€ encomendar a "Player Edition" através do site oficial da Honor. Esta edição especial chega em preto e vermelho, com um design especial no painel traseiro.

Editores 4gnews recomendam:

HPU Turbo para estes 14 modelos

PU Turbo

HPU Turbo é anunciado

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.