Huawei Honor Play 9A é o novo smartphone budget da marca e chega com preço aliciante!

Vitor Urbano
Comentar

Durante o seu mais recente evento, a subsidiária não se ficou pela apresentação do seu primeiro smartphone gama-média com suporte para 5G. Além do Honor 30S, a marca apresentou também o Honor Play 9A, o seu mais recente smartphone budget.

Como qualquer outro smartphone deste segmento, não podes olhar exclusivamente para as suas especificações, pois estas apenas se tornam aliciantes quando "combinadas" com o seu preço. No mercado chinês, o Honor Play 9A chegará com um preço base de €115. No entanto, na Europa será de esperar um ligeiro aumento.

Huawei Honor Play 9A

Especificações do Huawei Honor Play 9A

  • Ecrã LCD de 6,3" polegadas com uma resolução HD+ e pequena notch em forma de "U"
  • Processador MediaTek Helio P35
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Dupla câmara traseira: 13MP + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento a 10W
  • Android 10, Magic UI 3.0.1

O Honor Play 9A vai chegar à Europa com um ponto fraco muito mais importante do que as suas modestas especificações. Tal como acontece atualmente com todos os novos smartphones da Huawei e Honor, também este não terá suporte para serviços e aplicações da Google.

Honor Play 9A não consegue competir com rivais da Xiaomi e Realme

Ainda que a maioria dos smartphones neste segmento apresentem atualmente especificações muito semelhantes, tudo indica que a Honor terá muitas dificuldades em competir com a Xiaomi e Realme. Atualmente, ambas as marcas têm um portefólio bastante forte no que respeita às gamas mais baixas.

Tanto a Xiaomi, como a Realme, têm smartphones que apresentam especificações e preço semelhante ao Honor Play 9A, mas apresentam depois outras alternativas, com especificações ligeiramente superiores e ligeiramente inferiores. Esta clara vantagem na diversidade da sua oferta, vai acabar por fazer "tombar" a balança para uma das rivais da Honor.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.