Huawei Honor Play 8A: O primeiro smartphone 'budget' do ano é oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Durante o final de 2018 e o início deste ano, foram várias as situações em que falámos sobre a chegada do primeiro smartphone 'budget' da subsidiária da Huawei em 2019. Agora, o Honor Play 8A foi finalmente oficializado na China.

Assim como já era esperado, chega com especificações bastante modestas, mas que ganham ou 'brilho' diferente se olharmos primeiro para os eu aliciante preço que rondará os 100 euros.

Vê ainda: Honor View 20: O primeiro smartphone com câmara de 48MP já é oficial!

A fabricante chinesa tem um portefólio de smartphones extremamente completo, conseguindo oferecer o melhor de todos os 'mundos'. Sempre que estiveres à procura de um novo smartphone, seja gama-baixa, gama-média ou topo de gama, a Honor tem garantidamente uma boa oferta que tens de considerar.

O que tem para oferecer este smartphone 'budget' da Honor

No que respeita às suas especificações, acabaram por se confirmar grande parte dos rumores e fugas de informação. O Honor Play 8A chega com um ecrã HD+ de 6" polegadas e uma pequena notch em forma de gota. De acordo com a marca, oferece uma relação ecrã/corpo de 87%, ainda que tenha uma margem inferior bastante grande.

A controlar o centro das operações está o processador MediaTek Helio P35, apoiado por 3GB de memória RAM. No que respeita à sua memória interna, poderás escolher entre 32GB e 64GB, oferecendo suporte para cartão MicroSD.

No segmento fotográfico, o Honor Play 8A será apenas capaz de satisfazer as necessidades mais básicas do dia a dia. Não esperes no entanto, grandes resultados finais. Na sua traseira vais encontrar uma única câmara de 13 megapixels e dedicada às selfies está uma câmara frontal de 8 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3000mAh, o primeiro smartphone 'budget' da marca em 2019 não irá chegar com leitor de impressão digital. Suportando apenas o desbloqueio através de reconhecimento facial.

Quanto ao seu preço, o Honor Play 8A irá ficar disponível apartir de amanhã no mercado chinês com um preço base que irá rondar os 100 euros. Sem dúvida um preço bastante aliciante, ainda que apresente especificações pouco atrativas.

Honor Play 8A terá sucesso garantido, mesmo com especificações modestas

O mundo dos smartphones pode ser bastante confuso por vezes, e no meio de uma competitividade tão elevada, são por vezes os smarpthones 'menos surpreendentes' que acabam por conquistar uma maior popularidade.

Enquanto muitas fabricantes optam por apostar apenas no desenvolvimento de smartphones topo de gama. A Honor continua a dar grande atenção à sua oferta em gamas mais baixas, que tem uma enorme procura.

Existem muitos utilizadores que simplesmente não têm possibilidade de gastar 500, 700 ou 1000 euros num smartphone topo de gama. E muitos outros que simplesmente não sentem a necessidade de ter um smartphone com 'super especificações'. Por outro lado, temos ainda os que procuram um smartphone secundário que se apresente com um design moderno e especificações aceitáveis, por um preço o mais baixo possível.

É exatamente para apostar neste tipo de utilizadores que o Honor Play 8A irá chegar ao mercado. Apresenta um design moderno, simplista e bonito. Oferece especificações bastante modestas, mas que são mais do que suficientes para as tarefas básicas do dia a dia (e um pouco mais).

Por fim, tudo isto, aliado a um preço ridicularmente baixo, vai certamente revelar-se como uma receita de sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20: Possível preço para a Europa revelado

Honor ataca Xiaomi dizendo que é bem superior

Huawei MateBook 13 é o novo rival do Apple MacBook Air

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.