Honor Play 7 é o novo smartphone Android da Huawei por cerca de 80€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Honor, a sub-marca da fabricante benchmarks e agências de certificação. Aliás, temos outro smartphone muito similar a este Honor Play 7, também ele apresentado recentemente para o mercado de entrada.

Vê ainda: d

O novo Huawei Honor Play 7 é claramente orientado para o mercado de entrada na China. Aí, o seu preço de venda o público rondará os 95 dólares ou cerca de 90 euros à atual taxa de conversão.

O seu preço nos mercados internacionais será naturalmente mais elevado, devendo rondar os 100 a 120€ para o mercado europeu. Isto claro, na eventualidade deste smartphone Android ser lançado também no nosso continente.

Chegou o novo Huawei Honor Play 7 com ecrã Full View

Olhando com atenção para este Huawei Honor Play 7 temos aqui um ecrã de 5.45 polegadas de diagonal. Trata-se de um smartphone compacto com o formato / padrão 18:9 para o seu ecrã de margens ou moldura reduzida. Temos também uma resolução HD+, portanto 1440 x 720 pixéis, um ecrã a que a Huawei apelida de Full View. Trata-se de um display IPS LCD, revestido com um vidro 2.5D (ligeiramente curvo nas margens. O seu aspecto denota bastante cuidado e não desilude, sendo construído em metal.

Processador MediaTek no smartphone Huawei Honor Play 7

No interior deste modesto smartphone Android temos aqui o processador MediaTek. Trata-se de um SoC (system on chip) quad-core (4 núcleos) Cortex-A53 com uma frequência máxima de processamento a 1.5Ghz.

O Huawei Honor Play 7 apresenta ainda 2GB de memória RAM com 16GB de memória interna e suporte para cartões microSD. Desta forma poderás expandir o seu armazenamento.

Software - Android Oreo com a EMUI

Temos também conectividade LTE global, conectividade Dual-SIM, Dual VoLTE, para além de Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2 LE e GPS. Temos também a porta áudio jack de 3.5mm (P2) para auscultadores.

Podemos ainda referir a presença de Radio FM e uma porta microUSB. Sem esquecer a câmara traseira de 13MP no Huawei Honor Play 7, além da câmara frontal de 5MP para selfies e videochamadas.

O Huawei Honor Play 7 apresenta ainda uma bateria de 3020mAh de capacidade para além de pesar 142 gramas. A nível de dimensões temos 146.5×70.9×8.3mm (altura x largura x espessura).

O smartphone utiliza a plataforma Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a EMUI. Está disponível em Preto, Azul e Dourado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 surpreende com 90 pontos na DxOMark

Mate 20 pode ter leitor biométrico no ecrã e bateria ainda maior

Google está a desenvolver uma alternativa aos HoloLens da Microsoft

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.