Huawei Honor Play 4 Pro vai ser o mais barato smartphone 5G da marca!

Vitor Urbano
Comentar

A subsidiária da Huawei está extremamente ocupada com o lançamento de novos smartphones 5G. Depois de ter apresentado ontem o Honor X10 5G na China como sendo o seu mais barato dispositivo neste segmento, um novo smartphone apareceu hoje na rede social chinesa Weibo.

Parece que o "reinado" do X10 não irá durar muito tempo, visto que tudo indica que o Honor Play 4 Pro poderá ser o mais barato smartphone 5G da subsidiária da Huawei. As informações sobre este gama-média são ainda escassas, mas tudo indica que vai conseguir garantir uma excelente relação preço/qualidade.

Huawei Honor Play 4 Pro

Honor Play 4 Pro poderá ser perfeito para quem não liga a fotos e adora vídeo-jogos

Ainda que não tenha sido oficialmente confirmado, o Honor Play 4 Pro deverá chegar com um grande foco no mundo gaming. Começando pelo seu design, o padrão apresentado no painel frontal apresenta uma inspiração futurista, especialmente cativante para o mundo gaming.

Além disso, este smartphone parece vir contra a atual tendência no mercado dos smartphones, que levou as fabricantes a colocarem o máximo de câmaras possível nos seus smartphones. O Honor Play 4 Pro tem apenas dois sensores no seu painel traseiro, sendo o principal o Sony IMX600Y de 40 megapixels.

Com este sensor, não terá problema em tirar fotografias de alta qualidade, mas os amantes de fotografia vão certamente sentir falta da versatilidade oferecida por outros smartphones.

No que respeita à sua performance, o processador Kirin 820 5G vai ser capaz de lidar com qualquer tarefa ou jogo, oferecendo uma performance de alto rendimento. Relembro que atualmente, não precisas de ter um processador topo de gama para conseguir jogar os mais complexos jogos em alta definição.

O leaker chinês revelou ainda que o Huawei Honor Play 4 Pro vai chegar com suporte para carregamento rápido a 40W, ecrã LCD com duplo punch hole e leitor de impressão digital lateral.

Ainda temos informação sobre um possível preço de mercado, mas certamente que o "corte" no número de câmaras presente no painel traseiro, vai permitir que a marca pratique valores muito competitivos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.