Honor Note 10 será o próximo smartphone da sub-marca da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor é uma das várias sub-marcas da Huawei (veja-se a HiSilicon), sendo provavelmente a mais conhecida pelo público nacional. Os seus smartphones já são uma presença assídua em Portugal e em breve o recente Honor 10 poderá ser acompanhado pelo Honor Note 10.

Ao que tudo indica será uma versão com ecrã ainda maior do atual topo de gama da fabricante Android, o Honor 10. A existência deste terminal já anteriormente havia sido sugerida pelo CEO da Honor - George Zhao.

Vê ainda: Google Duo finalmente funciona em dois equipamentos diferentes

Depois de o responsável máximo da sub-marca da Huawei ter confessado estar a utilizar um Honor 10 e um dispositivo de ecrã ainda maior, agora confirma-se o seu nome. Com efeito, em breve ficaremos a conhecer oficialmente este dispositivo.

A confirmação ocorreu na rede social chinesa, a Weibo. Aí, Zhao confirmaria que o Honor Note 10 seria o próximo smartphone da marca. Acrescentaria que a empresa está a trabalhar neste novo produto há cerca de dois anos.

Honor Note 10 será o próximo smartphone da sub-marca da Huawei

Note-se ainda que o último "Note" a ser lançado pela fabricante chinesa foi o Note 8 em 2017. Entretanto estávamos à espera de uma nova iteração, o Honor Note 9 que acabará por se chamar Note 10. Desta forma a tecnológica iguala o número e nomenclatura entre o seu atual topo de gama e o seu próximo phablet com o sistema operativo Android Oreo.

Olhando para o seu antecessor (Note 8), podemos imaginar que o Honor Note 10 será grande. Bastante grande aliás se mantiver um ecrã ou tela de 6.6 polegadas, Super AMOLED.

Já segundo os rumores que se têm propagado acerca deste dispositivo poderemos ter um ecrã ainda maior, também ele com a "notch" no topo. Mais ainda, acredita-se que o seu processador seja o HiSilicon Kirin 970, o mais poderoso SoC da fabricante chinesa.

Teremos aqui também a nova tecnologia GPU Turbo que promete uma melhoria drástica na qualidade gráfica - na ordem dos 60%. Promete também ser mais comedido (30%) no consumo energético, sendo mais eficiente no mesmo.

Relativamente às demais características técnicas ou especificações do dispositivo não temos qualquer informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

APad trará a característica mais cobiçada do iPhone X

Xiaomi MIUI 10 confirmada para todos estes smartphones

Google Play Store: Faz download da versão que corrige bug problemático

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.