Huawei. Será este o aspecto final do Honor Note 10?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A sub-marca da Huawei prepara-se para lançar um novo smartphone com o sistema operativo Android dentro de escassas semanas. Chamar-se-á Honor Note 10 e trará um grande ecrã ou tela. Algo que lhe valerá um lugar junto dos demais phablets no mercado.

Agora, depois de termos visto já em mais do que uma ocasião algumas imagens da sua brilhante traseira, temos novas fotografias. Estas, aparentam ter sido capturado aquando das anteriores julgando pelo cenário e pano de fundo similar.

Vê ainda: Google Chrome. Atualização de segurança fá-lo consumir ainda mais RAM

Ainda assim, este Honor Note 10 da Huawei não será o único smartphone de grandes dimensões a chegar em breve ao mercado. Já no próximo dia 19 de julho ficaremos a conhecer finalmente o Mi MAX 3 da Xiaomi. Pouco depois, chegará então este Honor.

Note-se ainda que até ao momento ainda não temos dados concretos ou datas oficiais para a apresentação deste smartphone Android. Apesar de as imagens nos mostrarem um dispositivo aparentemente funcional, a verdade é que a fabricante tem permanecido silenciosa.

Honor Note 10 será o próximo smartphone da Huawei

Já por outro lado, segundo nos conta a publicação GizmoChina, na plataforma de venda online chinesa, a JD.com, as reservas para o terminal já estão a ter lugar. Algo que nos indica o aproximar da sua chegada. Aqui numa nota meramente especulativa, contamos com o anúncio da data de apresentação do terminal muito em breve. Entretanto, podemos contemplar as imagens alusivas a este smartphone Android, o Huawei Honor Note 10.

As imagens foram divulgadas na rede social chinesa, a Weibo, deixando antever um smartphone construído em vidro. Algo que é evidenciado pelo brilho da sua traseira e que vai ao encontro dos atuais smartphones desta sub-marca da Huawei.

Podemos ainda salientar a ausência da "notch" ou monocelha no topo do seu ecrã. Algo que destoará, por exemplo, do seu atual topo de gama - Honor 10. Ainda assim, será uma excelente opção para os consumidores que preferirem um dispositivo com linhas mais tradicionais.

O que trará de novo o Honor Note 10 da Huawei?

Caso as imagens acima tenham algum fundamento de verdade então teremos um dispositivo com margens bastante reduzidas. Com um ecrã grande, de 6.9 polegadas de diagonal, entra diretamente na categoria dos phablets.

Já a nível de especificações técnicas, segundo os rumores até à data, o Honor Note 10 utilizará um display Super-AMOLED fabricado pela Samsung. O mesmo deverá ter um formato / aspecto 18:9 com resolução Full-HD+ de 2160 x 1080 pixéis.

Software - Android Oreo com a interface EMUI 8.1

Já a nível de bateria - ainda sem certezas - poderemos ter um total de 6000mAh para alimentar este dispositivo. De igual forma, foi sugerido um total de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno ao dispor do utilizador.

A nível de câmaras contamos com uma configuração dupla na sua traseira. Esta sendo constituída por uma câmara de 16MP e por uma segunda câmara de 24MP de resolução. Mais ainda, na sua parte frontal poderemos encontrar uma câmara de 16MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Numa última nota, o processador utilizado será muito provavelmente o Kirin 970 da Huawei, um SoC topo de gama. Aguardamos agora pela confirmação da sua data de apresentação, sugerindo os rumores o dia 26 de julho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d e iOS

Beryllium: ‘Xiaomi Mi 8’ que chegará aos E.U.A. foi revelado em vídeo

Microsoft. Já sabe qual o nome da próxima atualização do Windows 10

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.