Huawei Honor Magic 2, concorrente ao Mix 3, já tem data de apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora já não falte muito para o término do mês de outubro, o certo é que ainda temos muitas novidades pela frente. Já amanhá será finalmente apresentado o Xiaomi Mi Mix 3. Mas tal como o próximo topo de gama da Xiaomi, também o Huawei Honor Magic 2 tem vindo a fazer manchetes nos últimos dias.

Em boa verdade, os equipamentos que acabei de referir são dos mais interessantes que se aprontam para chegar ao mercado. Em grande medida, tal deve-se ao seu design irreverente e que apresenta uma alternativa às controversas notches.

Vê ainda: Huawei Honor Magic 2 tem característica confirmada em novo vídeo

Tanto o Xiaomi Mi Mix 3 como o Huawei Honor Magic 2 irão destacar-se pelos seus slides. Desse modo, as empresas têm uma melhor opção para albergar as câmaras frontais dos seus equipamentos. Mais ainda, poderão esticar, até ao topo, o ecrã do seu smartphone.

Mas se por um lado já sabemos quando é que o Xiaomi Mi Mix 3 será desvendado, o mesmo não podíamos dizer do novo Honor. No entanto, esse paradigma muda hoje devido ao envio dos convites para o evento de apresentação do Huawei Honor Magic 2.

Huawei Honor Magic 2 será apresentado uma semana depois do Mi Mix 3

De acordo com o que pode ler-se nos convites, este novo smartphone será desvendado no dia 31 de outubro. Será um dia depois da apresentação da Apple que, por sua vez, será precedida da apresentação do OnePlus 6T.

Os convites enviados pela empresa chinesa revelam-nos que o evento terá lugar às 19:00 locais. Quer isto dizer que será por volta das 11:00 de Lisboa que este equipamento será desvendado ao mundo.

Relativamente ao que se espera deste equipamento, o seu sensor de impressões digitais será, sem margem para dúvida, um dos maiores pontos de interesse. Segundo todos os rumores, este componente virá albergado por debaixo do seu ecrã.

Por outro lado, não podemos dizer o mesmo do Xiaomi Mi Mix 3. As últimas informações vêm colocar um enorme ponto de interrogação nesta teoria. Isto porque novas imagens do smartphone mostram-nos este componente na sua traseira.

Mas voltando o Huawei Honor Magic 2, importa agora falar das suas especificações. Com efeito, espera-se que o mesmo traga o processador Kirin 980, o mesmo que podes encontrar nos Mate 20 e Mate 20 Pro.

Além disso, este mesmo modelo virá com opções de memória entre 6GB ou 8GB de RAM e ainda 128GB ou 256GB de memória interna. O seu ecrã será de 6.4 polegadas com uma resolução Full-HD+.

Em seguida, este equipamento contará com três câmaras na sua traseira. Duas delas serão de 16MP e 24MP, sendo uma RGB e a outra monocromática. A terceira será de 16MP com capacidades de zoom.

Por outro lado, na parte frontal teremos apenas uma lente de 16MP. Tudo isto será alimentado por uma bateria de 3400mAh. Já no que toca a software teremos a EMUI 9 baseada no Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3 não trará a tão desejada característica

Smartphone, computador portátil e tablet. Samsung quer dobrar tudo!

Facebook Messenger: Aplicação terá todas estas novas mudanças

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.