Huawei Honor Holly 4 - Novo gama de entrada anunciado oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei anunciou hoje de forma oficial o Huawei Honor Holly 4. Este novo smartphone da empresa chinesa é destinado a mercados emergentes, contudo, é plausível que possa vir a bater na Europa.

O novo terminal da empresa chinesa é um declarado gama de entrada seja nas especificações ou preço. O Huawei Honor Holly 4 conta com uma construção de metal e design pouco "refrescante" e sem inspiração. Este terminal será destinado a todos aqueles que olham para a gama "Y" da Huawei como opção.

Vê ainda: Google Assistant para iOS tem um novo aspecto no teu iPhone e não só!

O novo smartphone conta com um ecrã de 5" polegadas HD, processador Qualcomm Snapdragon 430, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna e uma bateria de 3020 mAh que deverá ser suficiente para um dia de utilização.

Embora seja um gama de entrada o Huawei Honor Holly 4 oferece ainda um leitor de impressões digitais na parte traseira do equipamento e uma câmara de 13MP que deverá ser o suficiente para tirar fotografias com a mínima qualidade em situações de boa luminosidade. O dispositivo aguenta com expansão via MicroSD com mais 128GB e é ainda um dual-SIM.

Huawei Honor Holly 4 pode chegar para substituir o Y6

O Huawei Honor Holly 4 chegará ao mercado Indiano com valores a rondar os 180€ e se realmente bater no mercado europeu, espera-se que venha a competir diretamente com terminais como o Nokia 3.

A vantagem deste Huawei Honor Holly 4 face ao Nokia 3 é o sensor biométrico, contudo, terás de sacrificar no User Interface. Enquanto que o Nokia nos dá uma versão de Android quase puro, o Honor Holly 4 traz-nos a típica EMUI com Android 7.0 Nougat.

Embora seja cedo para perceber se o dispositivo chegará de forma oficial ao nosso mercado, acredito que devas eixar essa possibilidade em aberto. A Europa tem sido uma localização chave para a empresa chinesa, assim sendo, é possível que a aposta passe pelo velho Continente.

Outros assuntos relevantes:

Motorola e Asus precisam seriamente de mudar a sua filosofia

Google Play Store com 25 Apps temporariamente gratuitas para Android

Google já te deixa experimentar o Android Oreo no teu Android Wear

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.