Huawei Honor Band 5: rival da Xiaomi Mi Band 4 recebe funcionalidade que vais adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A subsidiária da Huawei apresentou no passado mês de julho a nova Honor Band 5, destinada a competir diretamente com a popular Xiaomi Mi Band 4. No entanto, apesar de ter especificações e funcionalidades impressionantes, apresentou uma grande lacuna no que respeita ao controlo de música.

Com a nova atualização, a Huawei Honor Band 5 vai agora deixar-te controlar facilmente a música que está a tocar no teu smartphone. Vais poder através da smartband pausar/resumir, mudar de música e também controlar o nível de volume. Estas são funcionalidades básicas que vão garantidamente ser extremamente úteis para quando estiveres a realizar atividade física.

Atualização coloca a Honor Band 5 mais perto da Xiaomi Mi Band 4

Apesar de ter chegado ao mercado com especificações e capacidades muito semelhantes à oferta da Xiaomi, a Honor Band 5 apresentou inexplicavelmente esta lacuna no controlo de músicas. Este foi um dos pontos negativos da smartband, especialmente porque a Xiaomi Mi Band 4 chegou originalmente com suporte para estes controlos.

Assim, com a nova atualização a smartband da Honor consegue colocar-se ao nível da Mi Band 4, sendo garantidamente uma excelente alternativa. Relembro que além do controlo de batimentos cardíacos, a Honor Band 5 consegue também medir o nível de oxigénio no sangue. Este é provavelmente o maior ponto forte, quando comparada com a Mi Band 4.

Honor Band 5 vs Xiaomi Mi Band 4

Huawei Honor Band 5 Xiaomi Mi Band 4
Ecrã AMOLED 0,95" polegadas AMOLED 0,95" polegadas
Resolução 120 x 240 pixels 120 x 240 pixels
Proteção Vidro 2.5D

Vidro 2.5D

Resistência à água 5 ATM 5 ATM
Sensores acelerómetro de 6-eixos, batimentos cardíacos, medidor nível de oxigénio no sangue, medidor de passos, distância e calorias acelerómetro de 6-eixos, batimentos cardíacos, medidor de passos, distância e calorias
"Modo natação" Sim Sim
Bateria 100 mAh 125 mAh
Autonomia 14 dias 20 dias
Preço €30,39 (na GearBest) €25,70 (na GearBest)

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei: 28 smartphones vão receber a EMUI 10 até ao final do ano! O teu está na lista?
  • Licença temporária da Huawei com os Estados Unidos será a última, afirma relatório
  • Huawei Honor V30: imagem revela ecrã com 'duplo punch hole' bastante peculiar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.