Huawei Honor 9X tem processador confirmado em nova imagem oficial

Vitor Urbano
Comentar

O próximo smartphone gama-média da subsidiária da Huawei já tem data de apresentação confirmada para o dia 23 de julho. Embora já se saiba muito do que terá para oferecer através das várias leaks e rumores, é sempre bom quando temos informações confirmadas pela fabricante.

Agora, a marca publicou um novo póster sobre o Honor 9X, confirmando que chegará equipado com o novo processador HiSilicon Kirin 810.

Honor 9X Kirin 810

Quais as melhorias apresentadas por este processador?

Em primeiro lugar, é importante realçar que este é o primeiro processador gama-média a ser construído sob o processo de 7 nanómetros.

O SoC chega com um CPU de oito núcleos e com o GPU (processador gráfico) Mali-G52 MP6. No que respeita ao seu CPU, é composto por dois núcleos de alta performance ARM Cortex-A76 (2,27GHz) e seis núcleos mais pequenos ARM Cortex-A55 (1,88GHz).

Em termos de performance no processamento gráfico, o Kirin 810 oferece uma melhoria superior a 160% quando comparado com o seu antecessor, Kirin 710. Em comparação com o seu rival (Snapdragon 730), apresenta uma performance 11% superior em single-core e 13% em multi-core.

Além da sua excelente performance, tem ainda uma arma secreta chamada DaVinci NPU. Esta unidade de processamento neural é dedicada a todas as tarefas relacionadas com inteligência artificial. De forma surpreendente, consegue apresentar uma performance superior ao Snapdragon 855 e Helio P90 neste tipo de tarefas.

Alegadas especificações do Honor 9X

  • Ecrã OLED de 6,15" polegadas
  • Processador Kirin 810
  • 6GB de RAM
  • 128GB de armazenamento
  • Dupla câmara traseira (20MP + 16MP)
  • Câmara pop-up de 20 megapixels
  • Bateria de 3000mAh com suporte para carregamento rápido a 10W
  • Android Pie (EMUI 9)

These specs are of #Honor9X.https://t.co/LDxSVXClzG

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 2 de julho de 2019

Ainda não sabemos qual deverá ser o seu preço de mercado. No entanto, será de esperar que apresente um valor semelhante ao seu antecessor, que chegou ao mercado a custar cerca de 220 euros.

Quanto à sua disponibilidade, teremos de esperar até ao dia 23 de julho para termos mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.