Huawei Honor 9X chega já no dia 24 de julho ao mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Honor, uma das mais populares sub-marcas da Huawei apresentará muito em breve novos terminais. A fabricante Android sediada na China está agora a preparar-se para apresentar aos consumidores o smartphone Honor 9X de gama média. Isto depois dos Honor 10 e Honor 7C e 7A.

Com efeito, segundo avança a imprensa internacional, muito em breve teremos novos smartphones Android a chegar ao mercado. Serão principalmente destinados ao 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis, a Índia.

Vê ainda: Go é apresentado de forma oficial

Agora vemos o convite para o lançamento de um novo dispositivo móvel de gama média, o Honor 9X. Será, para todos os efeitos, mais um terminal que vem reforçar o segmento de gama média, bastante procurado na Índia e em todo o mundo.

Vemos assim a fabricante Android a preparar o público para o seu próximo lançamento no dia 24 de julho. Algo descrito como #NOORDINARYBEAUTY em azul e púrpura. Algo que deixa antever a utilização de um esquema de cor duplo ou um gradiente para o smartphone.

Sub-marca da Huawei lançará novo smartphone Android

Temos também pistas sobre a utilização de uma câmara dupla na sua traseira. Sugerindo assim que o terminal trará uma configuração de duas câmaras para permitir também o efeito de fundo desfocado.

Note-se ainda que para já não é certo se será ou não apresentado o Honor 9i (2018) - o sucessor do Honor 9i lançado em 2017. Todavia, espera-se que este smartphone Android seja apelidado de Honor 9X para este mercado.

Para já ainda sem certezas absolutas, contamos com um ecrã de 5.84 polegadas de diagonal. Ecrã este com uma resolução Full-HD+, portanto um total de 2280 x 1080 pixéis com o formato 19:9.

Honor 9X deve chegar no dia 24 de julho

Já no seu interior contamos com o processador de gama média da fabricante, o Kirin 659. Contará também com 4GB de memória RAM e com a gráfica MaliT830-MP2 GPU. Características que o colocam no segmento de gama média.

Podemos ainda referir a presença de 64GB ou 128GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD. Algo que permitirá expandir este valor até 256GB.

Já a nível de câmaras contamos com 13MP + 2MP na sua traseira, sendo o segundo sensor utilizado para criar o efeito de desfoque de fundo. Contamos ainda com a presença de um leitor de impressões digitais para desbloqueio do equipamento.

Estas são as características apontadas para o próximo smartphone da sub-marca da Huawei. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft – Bloco de Notas sofrerá alterações no Windows 10

Microsoft Surface Andromeda terá sido adiado, não cancelado

Avengers: Infinity War – Terá sido esse o último filme de Loki?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.