Huawei Honor 9C: smartphone budget tem especificações reveladas em teste de performance

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter apresentado os seus novos smartphones topo de gama recentemente, a subsidiária da Huawei já está a preparar-se para lançar no mercado mais um smartphone budget, o Honor 9C. Ainda não existe uma data de apresentação confirmada, mas com o volume de leaks e rumores a aumentar, tudo indica que não estará longe de acontecer.

Agora, foi a sua vez de aparecer na plataforma Geekbench, onde os testes de performance acabaram por confirmar alguns detalhes sobre as suas especificações. Considerando que este será um smartphone com preço bastante acessível, não são esperadas especificações muito aliciantes, sendo que a marca deu preferência à sua relação preço/qualidade.

O que sabemos sobre o Huawei Honor 9C

Tal como já se tornou habitual, o testes de performance realizado no Geekbench acaba por não revelar muitas das suas especificações, limitando-se a detalhes sobre o seu processador, opções de memória e versão do sistema operativo.

Assim sendo, fica para já confirmado que chegará com pelo menos 4GB de memória RAM, equipado com o processador HiSilicon Kirin 710F e a correr o Android 10, que provavelmente terá a interface Magic UI. No entanto, tal como acontece atualmente com todos os novos smartphones da Huawei/Honor, não chegará certamente com suporte para serviços e aplicações Google.

No que respeita aos resultados obtidos, o Honor 9C alcançou 298 pontos nos testes single-core e 1308 pontos nos testes multi-core, confirmando as suas especificações bastante modestas.

Para já, continuamos sem nenhuma informação adicional sobre as restantes especificações deste novo smartphone budget, havendo apenas rumores de que poderá apresentar grandes semelhanças ao Honor 9X.

Caso isso se venha a confirmar, poderemos encontrar uma tripla câmara traseira (48MP + 8MP + 2MP) e uma câmara frontal de 16 megapixels. No entanto, parece improvável que chegue com o mesmo tipo de câmara pop-up, que deverá ser substituída por uma mais tradicional notch.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 7: anúncio revela câmara e processador
  • Samsung Galaxy S20 Ultra: ecrã apresenta mesmo problema do Huawei Mate 20 Pro!
  • Processador do Honor 30 não desilude em benchmarks!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.