Huawei Honor 9 Lite chamar-se-à "Youth Edition" e chega para a semana

Daniel Pinto
Huawei Honor 9 Lite chamar-se-á "Youth Edition" e chega para a semana
Este será o Huawei Honor 9 Lite (ou Youth Edition)

Se estavas à espera que o Huawei Honor 9 Lite fosse revelado ontem, estás como eu. Os rumores referiam que o novo terminal da Huawei pudesse ser uma realidade, contudo, tal como tens acompanhado, tal não aconteceu.

Aparentemente o terminal chegará ao mercado asiático com o nome de "Youth Edition" e será revelado apenas no dia 21 de dezembro.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Rumores anteriores referiam que o terminal chegaria às lojas online por essa data, por isso acredita-se que venha também essa chegada ser um pouco mais tarde.

Huawei Honor 9 Lite chegará com o nome de Honor Youth Edition

Não me parece que este novo Huawei Honor 9 Lite (ou Youth Edition) venha a ser oficial no mercado português. Na altura em que o Honor 7X foi revelado a empresa referiu que se focaria cada vez mais nos jovens. Este novo Youth Edition é a prova disso mesmo.

Quanto às especificações aparentemente será certamente o que estávamos à espera. O terminal chegará com um ecrã 18:9 com 5.65" polegadas Full HD+ e co m margens reduzidas. O processador Kirin 659 será acompanhado de duas variantes. Uma delas com 3GB de RAM e 32GB de memória interna e a outra de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.

É esperado que os valores comecem nos 195€ e possam chegar aos 240€ para a variante com mais especificações. Este Huawei Honor 9 Lite (Youth Edition) trará ainda uma dupla câmara traseira com 13MP + 20MP e uma bateria de 2900 mAh.

Dificilmente este terminal chegará às lojas europeias, principalmente depois da chegada do Honor 7X, porém, se realmente for interessante e de valor podemos sempre comprar nas lojas oriundas da China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mr Robot é renovada para uma 4ª temporada pela USA Network

Google Assistant chega a mais smartphones Android

Samsung – Patente revela um ecrã simplesmente fenomenal